Sub-20 do Palmeiras vence o Defensor, assume liderança na Copa RS e encara o Nacional



A equipe Sub-20 do Palmeiras venceu o Defensor, do Uruguai, por 2 a 0, neste sábado (9), pela primeira fase da Copa Internacional RS, disputada em Porto Alegre-RS, com gols de Airton e Fernando. A vitória alçou o Verdão à primeira colocação do grupo, com seis pontos, empatado com o Nacional – o time decide quem avança na liderança nesta segunda-feira (11), às 15h, justamente contra o Nacional, em duelo que será transmitido ao vivo pelo SporTV.

O Defensor entrou em campo com uma aposta clara nos contra-ataques. O Verdão, por outro lado, manteve o planejamento de dar oportunidade a outros atletas do elenco e entrou em campo com uma equipe muito modificada. O primeiro gol alviverde saiu no início do segundo tempo, em belo giro e finalização de Airton na área. Fernando anotou o segundo nos minutos finais, em golaço marcado após cortar o zagueiro e bater fora do alcance do goleiro.

A Copa RS era considerada o Brasileiro Sub-20 até 2014, mas mudou após a criação de outra competição do gênero organizada pela CBF. O Palmeiras foi vice-campeão duas vezes, sendo a última em 2013, na final disputada contra o Internacional. Em 2010, o Verdão também chegou à decisão e fez duelo equilibrado com o Cruzeiro, decidido somente nas cobranças de pênaltis. O clube é um dos únicos a participar de todas as 12 edições realizadas até aqui.

Neste ano, o Sub-20 do Palmeiras foi campeão paulista da categoria após superar a Ponte Preta na final. O Verdão não vencia a competição desde 2009 e tem agora seis títulos do estadual na história. A campanha teve 23 vitórias, cinco empates e duas derrotas em 30 jogos e premiou o melhor ataque e a melhor defesa da competição: 75 gols marcados e 19 sofridos.

Palmeiras Sub-20: Anderson; Matheus Rocha, Pablo (Adryelson), Iago e Luan; Gabriel Furtado (Matheus Neris), Aldo (Johnny) e Airton; Juninho (Fernando), Papagaio (Yan) e Itaitinga (Léo Passos). Técnico: Gilmey Aimberê (auxiliar).
Copa Internacional Sub-20 – 2017

Primeira Fase – Grupo A

05/12: Grêmio 1 x 3 Palmeiras – Campo do SESC (SporTV)

Gols: Fernando, Matheus Bahia e Yan

07/12: Palmeiras 1 x 2 Fluminense – Campo do SESC (SporTV)

Gol: Papagaio

09/12: Defensor (URU) 0 x 2 Palmeiras – Campo do SESC (SporTV)

Gols: Airton e Fernando

11/12 – 15h: Palmeiras x Nacional (URU) – Campo do SESC (SporTV)
Fonte: Site Oficial
Postagem Anterior Próxima Postagem