Sem Rafinha, Palmeiras aposta em solução caseira e não vê pressa para contratar


João Pedro terá nova chance no Palmeiras (Foto: Murilo Rincon / GloboEsporte.com)

A permanência de Rafinha no Bayern de Munique pelo menos até junho de 2018 não vai fazer o Palmeiras procurar com tanta pressa outras alternativas no mercado para a lateral direita. A ideia da diretoria neste momento é de valorizar o grupo e aproveitar as opções hoje disponíveis no elenco de Roger Machado.
Além de Mayke, que terminou o ano como titular, o Verdão terá o retorno de João Pedro na próxima temporada. Promovido ao elenco profissional em 2014 e com passagens pelas seleções de base, o atleta atuou em 2017 emprestado para a Chapecoense e agora faz parte dos planos da comissão técnica palmeirense.

Quem também pode atuar no setor é Jean. Contratado como volante, em 2016, ele ganhou sequência quando passou a atuar na lateral. No Brasileirão, inclusive, foi titular pelo lado direito da defesa palmeirense na campanha do título nacional, o que o fez adotar a camisa 2 em 2017.

Reserva e com pouco espaço, Fabiano deve ser liberado para procurar outro clube ou entrar em alguma negociação. Ele foi utilizado em 20 jogos no ano, mas perdeu espaço na reta final, quando viu até Tchê Tchê ser improvisado pelo lado direito da defesa.

- Rafinha tem contrato com o Bayern e não foi liberado. Não temos nem o que pensar em relação a isso. Vamos manter o nosso plantel, se tiver oportunidade de mercado vamos ficar sempre atentos, mas temos jogadores para fazer a função - explicou Maurício Galiotte, em entrevista ao SporTV.

O Palmeiras já tem quatro reforços confirmados para 2018: o goleiro Weverton, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o zagueiro Emerson Santos e o meia Lucas Lima. O Verdão será comandado por Roger Machado, que terá a companhia de três novos auxiliares: Roberto Ribas, James Freitas e Andrey Lopes.
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem