Palmeiras encaminha empréstimo de lateral ao Bahia

Anúncio depende apenas de detalhes burocráticos e da assinatura do contrato. Jovem de 21 anos atuará por empréstimo no Tricolor, que arcará com 100% dos salários

O Bahia venceu a concorrência de Chapecoense e Atlético-PR e encaminhou a contratação por empréstimo do lateral-direito João Pedro, 21 anos, que tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2020.
O vínculo terá duração de uma temporada e os salários serão pagos integralmente pelo Bahia. O anúncio depende de detalhes burocráticos e da assinatura do contrato.

Cria da base do Palmeiras, João Pedro surgiu com destaque em 2014, em meio à briga contra o rebaixamento. Como não teve tanto espaço em 2015 e 2016, o clube decidiu emprestá-lo à Chapecoense em 2017. Lá, além de ter boas atuações na lateral direita, foi bem quando atuou na linha de armadores.

Essa versatilidade fez com que o Verdão cogitasse reintegrá-lo em 2018, mas a contratação de Marcos Rocha mudou os planos. A diretoria e o estafe do atleta decidiram emprestá-lo por mais um ano para que ele não fique muito tempo sem jogar. Mayke, Jean e Fabiano são outras opções para a direita neste momento. Lucas e Taylor, que também estavam emprestados, não ficarão.

O Palmeiras acredita que João Pedro ainda renderá frutos, seja em campo ou com uma boa venda. A ida ao Bahia faz parte de um planejamento do clube para ele: embora a passagem pela Chapecoense tenha sido muito proveitosa e o clube catarinense tenha demonstrado interesse em renovar o empréstimo, o Verdão preferiu colocá-lo em um clube de massa, onde ele terá de lidar com pressão da torcida por resultados, o que pode ajudar em seu amadurecimento.

Para ir à Chapecoense no início de 2017, João Pedro já havia sido valorizado: o Palmeiras continuou pagando o mesmo valor de salário que ele já recebia, e a Chape ainda pagava um acréscimo. No Bahia, o valor será ainda maior, mas desta vez sem a participação do Verdão.
Fonte: Lance
Postagem Anterior Próxima Postagem