Palmeiras cria lista de jogadores liberados para procurar clube


Fabiano, Roger Guedes e Erik não ficam no Verdão em 2018 (Montagem/Cesar Greco/Palmeiras)

Com quatro reforços garantidos para 2018, o Palmeiras trabalha agora para reduzir seu elenco. E já existe uma relação de atletas que não estão nos planos do técnico Roger Machado. Do grupo que defendeu o Verdão no Brasileirão, estão os atacantes Erik e Roger Guedes, além do lateral-direito Fabiano.
Outros três já saíram: Egídio foi para o Cruzeiro, Arouca acertou com o Atlético-MG e Zé Roberto decidiu se aposentar – o veterano, de 43 anos, vai seguir no Allianz Parque, mas como funcionário. Caberá a Zé Roberto atuar como um elo entre diretoria, comissão técnica e elenco.

O Verdão também procura clubes para a maioria dos atletas que estiveram emprestados ao longo da temporada. Somente os laterais João Pedro e Victor Luiz e o atacante Artur serão reaproveitados.

Todos os demais já foram liberados para procurar clube. A lista conta com o volante Amaral, os atacantes Kauê e Leandro, entre outros. Ao menos, vários dos emprestados não têm mais vínculo com o Verdão, como Alecsandro (que esteve no Coritiba), Luan (artilheiro no América-MG) e Patrick Vieira (Londrina). Eles ficam livres para fechar com quem quiserem.

Do trio que esteve no Palmeiras em 2017, Erik é quem tem mais ofertas, a maioria delas por empréstimo, de clubes do Brasil. Já Roger Guedes e Fabiano deverão ser vendidos para o exterior. O atacante recebeu duas sondagens nos últimos dias, enquanto Fabiano conversa com um time da Alemanha.
Fonte: Blog do Jorge Nicola
Postagem Anterior Próxima Postagem