Adeus? Weverton encontra Palmeiras em possível despedida do Atlético-PR


Weverton é o principal alvo do Palmeiras para a posição em 2018

A despedida do Campeonato Brasileiro pode marcar o início de uma relação entre Weverton e Palmeiras. Neste domingo, a partir das 17h (de Brasília), o goleiro pode defender o Atlético-PR pela última vez na rodada final do Campeonato Brasileiro de 2017, e justamente diante do possível novo clube. O nome do campeão olímpico é o mais cotado para concorrer com Fernando Prass e Jailson em 2018.
O Palmeiras não fala publicamente sobre o interesse em Weverton. Porém, nos bastidores, a equipe aguarda uma definição entre o goleiro e o Atlético-PR para agir. O goleiro possui compromisso com o time rubro-negro até o fim de maio e já pode assinar um pré-contrato com outra equipe; no entanto, uma saída no fim do ano não está descartada.

As negociações devem acelerar a partir da próxima semana, ao fim da Série A. No Atlético-PR, a diretoria só vai abrir o tema a partir de segunda-feira, com o término das competições. No Palmeiras, a ideia é fechar o mais rápido possível o elenco para Roger Machado iniciar 2018 com quase todo o grupo à disposição.

São três reforços já anunciados pela equipe alviverde. Ainda no meio da temporada, a diretoria acertou a chegada do zagueiro Emerson Santos, do Botafogo. Nas últimas semanas vieram mais dois nomes, com status de titulares para o ano que vem: Diogo Barbosa saiu como destaque do Cruzeiro, enquanto Lucas Lima se consolidou como atleta de seleção brasileira no Santos.

Apesar do tom de despedida para os atleticanos, nada é dado como certo no caso Weverton-Palmeiras. Para que o goleiro saia é necessária uma compensação da qual o Atlético não abre mão, segundo apurou a reportagem com fontes ligadas ao clube paranaense.

Weverton é ídolo em Curitiba. Campeão paranaense em 2016, o jogador conquistou o inédito ouro olímpico enquanto atleticano – curiosamente, substituindo Fernando Prass, que foi cortado da seleção – e ajudou o clube a retornar da Série B em 2012.

Por isso é que a diretoria não quer repetir com ele casos como o de Dagoberto, que saiu em litígio e ficou sem atuar. O substituto de Weverton já treina no clube há mais de três meses: é o ex-são-paulino Léo, que se destacou na Série B deste ano pelo Paraná.

Ainda assim, diante desse cenário, não é impossível que, sem acordo com o Palmeiras, o Atlético queira exercer seu direito ao contrato até o fim. E se Weverton jogará, ninguém sabe.

Não só Weverton poderá fazer a despedida nesta partida. O técnico Fabiano Soares não deve seguir no clube, com a saída de Paulo Autuori da gerencia-geral de futebol. Lucho González, que desfalca o time ao lado do zagueiro Paulo André, e dos meias Guilherme e Nikão, também não sabe se permanece na Baixada em 2018.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR x PALMEIRAS

Local:
 Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 3 de dezembro de 2017 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e Fabio Pereira (ambos do SE)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Wanderson (Cleberson), Thiago Heleno e Fabrício; Pavez, Rossetto e Gedoz (Matheus Anjos); Sidcley (Pablo), Lucas Fernandes e Coutinho.
Técnico: Fabiano Soares.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke (Fabiano), Yerry Mina, Luan (Juninho) e Michel Bastos; Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés (Raphael Veiga); Keno, Willian e Dudu.
Técnico: Alberto Valentim.
Fonte: UOL
Postagem Anterior Próxima Postagem