Sub-20 do Palmeiras inicia decisão do Paulista contra a Ponte Preta em Americana


O time Sub-20 do Verdão busca o hexacampeonato da competição estadual

A final do Campeonato Paulista Sub-20 começa neste sábado (25) para o Palmeiras. O time alviverde enfrenta a Ponte Preta, às 18h, no estádio Décio Vitta, em Americana-SP, no primeiro duelo da decisão em busca do título estadual. A partida será transmitida ao vivo pelo Esporte Interativo e pelo Facebook da Federação Paulista de Futebol.
O Verdão tem melhor campanha e, por isso, joga a final com a vantagem de levantar a taça em caso de dois empates ou igualdade no saldo de gols. O clube é pentacampeão do Paulista Sub-20 (1992, 1998, 2002, 2004, 2009) e não alcançava a decisão desde 2010. A partida de volta será no próximo sábado (2), às 16h30, no estádio do Pacaembu, com entrada gratuita.

“Será um jogo difícil. A Ponte Preta tem um time equilibrado, com muita qualidade. Vamos tentar eliminar os pontos fortes deles e utilizar nossos potenciais para fazer uma grande primeira final. Garantimos a melhor campanha e a vantagem do empate, então esperamos trazer um resultado positivo pensando no segundo jogo”, disse Wesley Carvalho, técnico do Sub-20.

O momento alviverde no Paulista é o melhor possível. São 14 jogos de invencibilidade, sendo 13 vitórias e um empate. No total do torneio, o Palmeiras tem o melhor aproveitamento (83,3%) e acumula 22 vitórias, quatro empates e duas derrotas em 28 partidas. Além disso, o time alviverde tem o melhor ataque e a melhor defesa, com 73 gols marcados e 18 sofridos.

Seis títulos em disputa na base

A base do Palmeiras vive momento histórico e avançou com as cinco categorias juntas à final do Paulista pela primeira vez. Além do Sub-20, o Sub-17 também enfrenta a Ponte Preta na decisão – após vencer o primeiro jogo por 2 a 1, a equipe faz o jogo decisivo no sábado (25), às 11h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, precisando de um empate para ser campeão.

O Sub-11 e o Sub-15 fazem suas decisões no Allianz Parque, também no sábado (25) – clique aqui e confira como retirar seu ingresso. O Sub-11 venceu o Santos fora de casa, por 2 a 1, e pode até perder por um gol na partida de volta, disputada às 14h. Já o Sub-15 empatou em 0 a 0 com o São Paulo na partida de ida e faz a decisão às 16h com a vantagem de mais um empate.

No domingo (26), o Sub-13 encerra o fim de semana de decisões contra o Corinthians, às 10h30, no Parque São Jorge. O Verdão venceu a partida de ida por 4 a 3 e precisa no mínimo do empate para ser campeão. Vale ressaltar que o clube também está na final da Copa do Brasil Sub-17, contra o Corinthians, e venceu o primeiro duelo por 1 a 0 na Arena Corinthians – a partida de volta será na quinta-feira (30), às 17h, no Pacaembu, com entrada gratuita.
Fonte: Site Oficial
Postagem Anterior Próxima Postagem