Por histórico polêmico, estafe blinda Lucas Lima no acerto com Palmeiras


Foto de abertura: Lucas Musetti

Na medida do possível, a iminente saída de Lucas Lima do Santos para o Palmeiras tem sido conduzida sem problemas ou polêmicas. Apesar de se tratar de uma transferência para um clube rival, as estratégias adotadas pelo estafe do meia de 27 anos o têm protegido.
A primeira atitude tomada a fim de poupar o jogador foi aconselhá-lo a suspender o uso de redes sociais (silêncio no Twitter e fim da conta no Instagram) e esperar a poeira baixar. Como a chance real de negócio cresceu no momento em que os dois clubes ainda disputavam o título brasileiro, ficou definido que nada seria resolvido às pressas.

Mesmo assim, somadas a atuações não muito boas de Lucas Lima, as especulações o tornaram um dos alvos de protesto da torcida santista, o que acelerou a decisão, em conjunto com a diretoria, de afastá-lo dos últimos jogos do Campeonato Braslieiro, na semana passada.

O caminho, então, estava definitivamente livre para um acerto com o Palmeiras. Mesmo assim, o passo a passo do negócio vem sendo cauteloso. Os representantes do jogador e o Palmeiras fazem questão de deixá-lo o mais transparente possível, a fim de evitar complicações jurídicas futuras.

Vale lembrar que Neymar da Silva Santos (pai do atacante Neymar e responsável por gerir a carreira de Lucas Lima) enfrenta uma briga judicial porque o Santos entende que o Barcelona não cumpriu o regulamento da Fifa na ida de seu filho para o Barcelona.

Veja abaixo algumas demonstrações dessa cautela:
Na última segunda-feira, o presidente do clube da capital, Maurício Galiotte, antes de entregar uma proposta ao jogador, pediu autorização a Modesto Roma Júnior, presidente rival.
Os pais de Lucas Lima e Neymar e os demais envolvidos na negociação estiveram na Academia de Futebol e se permitiram ser fotografados sem problemas.

Nesta quarta-feira, o mesmo ocorreu com o próprio Lucas Lima depois de reunião na Vila Belmiro em que comunicou pessoalmente o desejo de ir para o Palmeiras. Uma saída "pela porta da frente", segundo Modesto.

A última cautela jurídica é a assinatura de uma carta de intenções com o Palmeiras. No documento, estão os termos da proposta. Isso evita que o Palmeiras possa ser multado. O anúncio deve ocorrer nesta quinta-feira.
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem