Por histórico polêmico, estafe blinda Lucas Lima no acerto com Palmeiras - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense Por histórico polêmico, estafe blinda Lucas Lima no acerto com Palmeiras - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

Por histórico polêmico, estafe blinda Lucas Lima no acerto com Palmeiras


Foto de abertura: Lucas Musetti

Na medida do possível, a iminente saída de Lucas Lima do Santos para o Palmeiras tem sido conduzida sem problemas ou polêmicas. Apesar de se tratar de uma transferência para um clube rival, as estratégias adotadas pelo estafe do meia de 27 anos o têm protegido.
A primeira atitude tomada a fim de poupar o jogador foi aconselhá-lo a suspender o uso de redes sociais (silêncio no Twitter e fim da conta no Instagram) e esperar a poeira baixar. Como a chance real de negócio cresceu no momento em que os dois clubes ainda disputavam o título brasileiro, ficou definido que nada seria resolvido às pressas.

Mesmo assim, somadas a atuações não muito boas de Lucas Lima, as especulações o tornaram um dos alvos de protesto da torcida santista, o que acelerou a decisão, em conjunto com a diretoria, de afastá-lo dos últimos jogos do Campeonato Braslieiro, na semana passada.

O caminho, então, estava definitivamente livre para um acerto com o Palmeiras. Mesmo assim, o passo a passo do negócio vem sendo cauteloso. Os representantes do jogador e o Palmeiras fazem questão de deixá-lo o mais transparente possível, a fim de evitar complicações jurídicas futuras.

Vale lembrar que Neymar da Silva Santos (pai do atacante Neymar e responsável por gerir a carreira de Lucas Lima) enfrenta uma briga judicial porque o Santos entende que o Barcelona não cumpriu o regulamento da Fifa na ida de seu filho para o Barcelona.

Veja abaixo algumas demonstrações dessa cautela:
Na última segunda-feira, o presidente do clube da capital, Maurício Galiotte, antes de entregar uma proposta ao jogador, pediu autorização a Modesto Roma Júnior, presidente rival.
Os pais de Lucas Lima e Neymar e os demais envolvidos na negociação estiveram na Academia de Futebol e se permitiram ser fotografados sem problemas.

Nesta quarta-feira, o mesmo ocorreu com o próprio Lucas Lima depois de reunião na Vila Belmiro em que comunicou pessoalmente o desejo de ir para o Palmeiras. Uma saída "pela porta da frente", segundo Modesto.

A última cautela jurídica é a assinatura de uma carta de intenções com o Palmeiras. No documento, estão os termos da proposta. Isso evita que o Palmeiras possa ser multado. O anúncio deve ocorrer nesta quinta-feira.
Fonte: Globo Esporte

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Por histórico polêmico, estafe blinda Lucas Lima no acerto com Palmeiras Por histórico polêmico, estafe blinda Lucas Lima no acerto com Palmeiras Reviewed by Julio Mateus on 11:06:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.