Palmeiras anuncia contratação de Diogo Barbosa, e lateral

Atleta viaja para São Paulo na próxima semana para realizar exames médicos


Diogo Barbosa assinou contrato com o Palmeiras (Foto: Washington Alves/Light Press) 

O Palmeiras anunciou na tarde desta sexta-feira a contratação do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, do Cruzeiro. O atleta de 25 anos é aguardado na Academia de Futebol do Verdão na próxima semana, quando vai conhecer as instalações do clube, passar por exames médicos e assinar contrato válido pelas próximas cinco temporadas.

A diretoria do Cruzeiro já havia se posicionado sobre a transferência dias antes, mas o Palmeiras ainda aguardava a definição de detalhes burocráticos para anunciar a contratação.

No acordo, o Verdão vai pagar 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 5,8 milhões) ao Cruzeiro por 25% dos direitos econômicos do atleta. Os outros 75% pertencem ao Coimbra, de Minas Gerais, clube usado pelo banco BMG para registrar seus jogadores. Com o Cruzeiro, ele tinha contrato até dezembro.

Em uma rede social, Diogo Barbosa já mandou mensagem aos torcedores do Palmeiras:

– Alô, família Palmeiras, aqui é o Diogo Barbosa. Estou fazendo esse vídeo para confirmar que vamos estar juntos a partir de 2018. E para poder dizer que estou muito feliz pela oportunidade de jogar no Palmeiras. Vamos todos juntos em busca de grandes conquistas. Um abraço. Avanti, Palestra.

A lateral esquerda era uma das principais necessidades do plantel palmeirense porque Egídio tem contrato até o fim do ano e não vai permanecer no clube, enquanto Zé Roberto vai se aposentar após o fim do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o meio-campista Michel Bastos e o zagueiro Juninho são as opções para o setor.

Além de Diogo Barbosa, o Palmeiras tem acertada a contratação do zagueiro Emerson Santos, do Botafogo. De acordo com o comentarista Caio Ribeiro, o Verdão também tem acordo para 2018 com o meia Lucas Lima, do Santos. O clube monitora o atacante David, do Vitória, e ainda avalia a chegada de um goleiro, além de eventuais peças de reposição. Uma possível contratação de impacto vinda do exterior é tratada com sigilo pela diretoria alviverde.

O zagueiro Luan usou o Twitter para dar boas-vindas a Diogo Barbosa. Eles jogaram juntos no Vasco entre 2010 e 2011:
Fonte: GloboEsporte
Postagem Anterior Próxima Postagem