Palmeiras analisa nomes de Abel e Roger Machado - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense Palmeiras analisa nomes de Abel e Roger Machado - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

Palmeiras analisa nomes de Abel e Roger Machado


O desempregado Roger e o tricolor Abel também estão nos planos do Inter (Montagem/Gazeta Press)

A chance de Alberto Valentim ser o técnico do Palmeiras em 2018 diminuiu bastante nos últimos dias. A ponto de a diretoria do Palmeiras já ter começado a estudar o perfil de dois treinadores: Abel Braga e Roger Machado. O nome da dupla foi alvo de algumas conversas entre o presidente Maurício Galiotte, o diretor-executivo Alexandre Mattos e o gerente de futebol Cícero de Souza.
O Verdão garante que ainda não começou a negociar com o comandante do Fluminense, tampouco com o ex-técnico do Atlético-MG.

O curioso é que Abel e Roger têm perfis completamente diferentes. O carioca Abelão está com 65 anos de idade e faz parte da velha guarda de técnicos do país, com 33 anos de experiência na profissão. Já o gaúcho Roger está completando sua segunda temporada no banco de reservas e é apontado como um dos novatos mais promissores.

Os estilos também são bem distintos. Roger não esconde a paixão pelo estudo tático e tenta reproduzir conceitos e treinos usados na Europa, enquanto Abel se apoiou no diálogo com os jogadores para garantir as maiores conquistas de sua carreira.

Vale lembrar que Roger chegou a negociar com Alexandre Mattos no ano passado, mas acabou acertando com o Atlético-MG – a indefinição sobre o futuro de Cuca no Allianz Parque, em dezembro do ano passado, obrigou o Verdão a postergar o acordo com o técnico, que optou pelo Galo.

Abel nunca foi procurado pela atual diretoria alviverde, mas seus defensores lembram que o peso de seu currículo pode ser decisivo para comandar um elenco repleto de estrelas, como Felipe Melo, Dudu, Fernando Prass, Mina…

O contrato de Abelão com o Flu só termina em dezembro de 2018, mas a relação desgastada entre ele e parte da diretoria podem facilitar um rompimento no fim do Brasileirão. A cúpula tricolor deve sofrer mudanças diante das críticas em relação ao trabalho de Alexandre Torres, Marcelo Teixeira e do presidente Pedro Abad.

Por uma coincidência incrível, o Internacional também tem em Abel e Roger seus principais alvos para substituir Guto Ferreira em 2018. O treinador que praticamente recolocou o Colorado na Série A do Brasileiro foi demitido no último sábado, depois do empate em 1 a 1 com o Vila Nova, a três rodadas do fim da Segundona.
Fonte: Blog do Jorge Nicola
Palmeiras analisa nomes de Abel e Roger Machado Palmeiras analisa nomes de Abel e Roger Machado Reviewed by Julio Mateus on 12:46:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.