Lucas Lima agenda reunião com Modesto para informar ida ao Palmeiras

Meia, que mantém vínculo com o Santos, aceitará proposta de cinco temporadas do rival.


Lucas Lima informará o presidente do Santos, nesta quarta-feira, que irá ao Palmeiras (Foto: Ivan Storti/Santos FC) 

Com uma proposta do Palmeiras em mãos, Lucas Lima se reunirá com o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, nesta quarta-feira. No encontro, o meia de 27 anos, que não renovará seu contrato com o clube, informará sua decisão de se transferir para o rival.
Na última segunda-feira, seu pai, Roberto, e todo o seu estafe, incluindo Neymar da Silva Santos (pai do atacante Neymar e que gerencia a carreira de Lucas Lima) e advogados, estiveram na Academia de Futebol, em São Paulo, e receberam proposta para um vínculo de cinco temporadas.

No mesmo dia, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, telefonou para Modesto Roma para comunicar sobre o interesse no jogador – que já estava afastado do Santos desde a semana passada.

Ao deixar o centro de treinamento palmeirense na segunda, o pai de Neymar e agente de Lucas confirmou que o acerto estava bem encaminhado, restando basicamente questões jurídicas.

– Pedi ao Palmeiras que notificasse o Santos da iniciação da conversa, e o Palmeiras notificou. Agora, o Santos liberou para que o Palmeiras pudesse conversar. Foi uma conversa de presidente para presidente. E agora estamos discutindo os pontos comerciais. Mas está bem encaminhado – disse.

Tanto o Palmeiras quanto as pessoas próximas a Lucas Lima calculam com cuidado cada passo da negociação. Há a preocupação de não causar um estremecimento com o Santos – cuja relação com o pai de Neymar já é ruim por causa das disputas jurídicas relacionadas à venda do atacante ao Barcelona, em 2013.

O clube alviverde aguardará o encontro entre o meia e o presidente do Santos para fazer o anúncio da contratação.

Ainda nesta semana, provavelmente até quinta-feira, Lucas Lima assinará uma carta de intenções com o Palmeiras, uma garantia de que ele firmará um contrato de trabalho a partir de janeiro, quando estará, enfim, desvinculado do Santos.
Fonte: GloboEsporte
Postagem Anterior Próxima Postagem