Fora de casa, Sub-15 empata com o São Paulo na primeira decisão do Paulista


Atual campeão paulista, o time Sub-15 do Palmeiras começou bem a decisão em busca do bicampeonato. Jogando fora de casa contra o São Paulo, no CT de Cotia, o Verdão empatou em 0 a 0 e depende no mínimo de mais um empate para levantar a taça. O jogo de volta da final será no próximo domingo (26), às 16h, na Arena Barueri, com entrada gratuita para a torcida alviverde.
O Verdão chegou à decisão do estadual com a melhor campanha no geral e, por isso, tem a vantagem: são 27 vitórias, dois empates e duas derrotas, com 121 gols marcados e somente 12 sofridos. No ano passado, o Sub-15 do Palmeiras superou o Santos na final justamente pela melhor campanha, após empates em 2 a 2 na Vila Belmiro e 3 a 3 em São José dos Campos.

Apesar do empate sem gols, o jogo foi movimentado e equilibrado. As melhores chances saíram no final do segundo tempo. Pelo lado do Palmeiras, em jogada ensaiada, o zagueiro Jonathan apareceu na área e cabeceou à esquerda. O goleiro Bruno Carcaioli ainda salvou o Verdão ao fazer defesa importante, cara a cara com o atacante são-paulino já nos acréscimos.

O time tem atuado sem os zagueiros Henri e Renan, o meia Fabinho e os atacantes Gabriel Silva e Gabriel Veron, assim como o técnico Paulo Victor Gomes, que estão com o Brasil no Sul-Americano Sub-15, na Argentina – todos devem retornar para o segundo jogo. Por outro lado, o goleiro Bruno Carcaioli, os laterais Gustavo Garcia e Maranhão e o meio-campista Hiago podem se tornar desfalques em razão de outra convocação para um torneio nos EUA.

A base do Palmeiras vive um final de temporada histórico e as cinco categorias chegaram juntas à final do Paulistão pela primeira vez. Além do Sub-15, o Sub-11 encara o Santos, o Sub-13 pega o Corinthians, o Sub-17 joga contra a Ponte Preta e o Sub-20 aguarda a definição do adversário em busca do título (Ponte Preta ou Água Santa). O Sub-17 enfrenta ainda o Corinthians na final da Copa do Brasil Sub-17, principal torneio nacional da categoria.
Fonte: Site Oficial
Postagem Anterior Próxima Postagem