Felipe Melo não descarta se aposentar no Palmeiras, mas após títulos e virar ídolo

Após a despedida de Zé Roberto, volante afirma que gostaria de encerrar sua carreira no Alviverde, porém gostaria primeiro de marcar seu nome nas conquistas do clube

Felipe Melo diz que encerraria carreira no Palmeiras, mas antes quer se tornar ídolo (Foto: Marcos Riboli) 

Após a despedida de Zé Roberto, na segunda-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, o volante Felipe Melo afirmou que não descarta também encerrar a carreira no Palmeiras. O jogador, de 34 anos, planeja primeiro conquistar títulos importantes no Alviverde e, assim, se tornar um ídolo dos torcedores do clube.
- Sem sobra de dúvida (encerraria a carreira no Palmeiras). Minha ideia hoje é ganhar um campeonato importante no Palmeiras e, consequentemente, me tornar ídolo dessa torcida maravilhosa, que tem feito tanto por mim. Depois, sim, claro, quando a gente marca uma história e marca o nosso território aqui, a ideia é continuar por muitos e muitos anos - disse Felipe Melo, em entrevista ao SporTV.

O volante acredita que um dos erros do Palmeiras em 2017 foi "trazer a responsabilidade" de conquistar os títulos mais importantes do ano, por causa dos altos investimentos feitos pelo clube.

- Um dos nossos erros, e falo "nosso" porque o Palmeiras somos todos nós, nessa temporada, foi trazer para nós essa responsabilidade, esse peso de que nós tínhamos que ganhar o Brasileiro, a Libertadores, o Paulista, o Mundial. Esquecemos que nós íamos jogar contra 11 jogadores, contra outros clubes importantes, que têm grandes jogadores.

Apesar dessa "responsabilidade" de vencer, Felipe Melo afirmou que não houve soberba no elenco do Palmeiras.

- Não foi soberba. Foi uma coisa que veio do externo para o interno. Muitos jogadores começaram a ver que chegaram jogadores importantes, então "temos que ganhar, temos que ganhar". Não foi soberba, foi automático. A gente absorveu de fora essa responsabilidade. De repente, a gente se viu em um momento no qual a gente já não tinha as rédeas da situação.

Felipe Melo ainda comentou o primeiro contato dos jogadores com o técnico para 2018, Roger Machado. O treinador esteve na Academia de Futebol antes da partida contra o Botafogo.

- Tivemos um contato com ele, todos nós. Antes do jogo, ele deu uma passada na Academia, com seu auxiliar, os colaboradores. Foi um papo mais para as boas-vindas, falar que estava assistindo ao jogo. Isso foi bom, porque o novo chefe estava olhando, então a gente tinha que jogar bem.

O Palmeiras encerra sua participação no Brasileirão contra o Atlético-PR, em Curitiba. Se vencer, o Alviverde garante a segunda posição na competição.
Fonte: SporTV/GE
Postagem Anterior Próxima Postagem