Conheça o paraguaio que é promessa do Palmeiras e foi carrasco do Corinthians em Itaquera


Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians pela primeira partida da final da Copa do Brasil Sub-17, Aníbal é um dos destaques das categorias de base do Palmeiras e disputou o Mundial Sub-17 deste ano pelo Paraguai.
Filho de uma brasileira e um ex-jogador de futsal paraguaio, o jovem nasceu em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e veio ao Brasil quando tinha 14 anos por causa do futebol.

"Foi um empresário brasileiro na minha cidade fazer uma 'peneirada' com a molecada local. Aí, passou eu e mais alguns paraguaios e viemos para um clube em Ibiúna, interior de São Paulo. Fiquei por um ano lá treinando e jogando campeonatos. Era tipo uma escolinha, em um dos torneios que a gente disputava, um olheiro do Vitória me viu jogar e me chamou para fazer testes. Deu tudo certo e fui para lá", disse, ao ESPN.com.br.

"Meus primeiros dias no Brasil até que não foram difíceis, eu já estava acostumado com a língua, comida e tudo mais", garantiu. 

Após uma temporada no Vitória, Aníbal se destacou nas categorias de base e chamou atenção do Palmeiras após um torneio em Salvador, que o contratou em 2015.

"O João Paulo Sampaio, coordenador da base do Palmeiras, se interessou muito. Ele conversou com a minha família e os meus representantes. Daí, eu vim para cá", relatou.

O principal momento da carreira do paraguaio ocorreu na última quinta-feira, em um clássico fora de casa contra o maior rival do Palmeiras.

"Fazer um gol no Corinthians lá na Arena deles numa final de Copa do Brasil com 12 mil pessoas é uma sensação muito incrível. Eu fui muito feliz e Deus me abençoou. É inexplicável isso (risos)", contou.

Aníbal foi convocado para as seleções de base do Paraguai e encontrou um atacante que defende o Corinthians e é o maior artilheiro da Arena de Itaquera. 

"Conheci o Romero quando ele foi jogar pelas Eliminatórias da Copa do Mundo com a seleção paraguaia e eu estava concentrado para disputa do Mundial Sub-17". 

Na competição realizada na Índia, o garoto fez duas partidas e marcou dois gols (ambos contra a Nova Zelândia na primeira fase). A equipe albirroja, porém, foi eliminada pelos EUA oitavas de final.

Fã de Ronaldo Fenômeno e de Cristiano Ronaldo, o atacante quer repetir os passos de seus ídolos no futuro. 

"Meus maiores sonhos ao subir para o profissional do Palmeiras, fazer muitos gols e virar um ídolo da torcida. Consequentemente, jogar na Europa, onde meu maior sonho é vestir a camisa do Real Madrid", finalizou.

O Palmeiras receberá o Corinthians pela segunda partida da final da Copa do Brasil Sub-17, nesta quinta-feira (30/11), às 17h (de Brasília). O duelo será realizado no Pacaembu e a equipe alviverde joga por um empate para ser campeã. 

Fonte: ESPN
Postagem Anterior Próxima Postagem