Busca por vice impede chance para reservas do verdão na reta final


Erik é um dos nomes pouco utilizados pelo Palmeiras na temporada (Foto: Ag. Palmeiras/Divulgação)

Sem chance de conquistar o título brasileiro desde o meio da semana passada, quando o Corinthians se sagrou campeão com três rodadas de antecedência, o Palmeiras não tem aproveitado as partidas finais para testar jogadores que pouco foram utilizados na temporada.
É que, apesar de já ter assegurado uma vaga direta à fase de grupos da próxima edição da Libertadores, o Verdão ainda tem um objetivo na competição nacional: saltar da atual terceira colocação para o vice-campeonato, o que representaria uma premiação R$ 3,6 milhões maior (R$ 7,7 mi contra 11,3 mi).

Por isso, o técnico interino Alberto Valentim, que em 2018 será substituído pelo recém-contratado Roger Machado, tem escalado força máxima. Foi assim na derrota para o Avaí e será assim diante do Botafogo, na próxima segunda-feira, na arena, pela penúltima rodada do Brasileirão.

Na última sexta-feira, no único esboço ensaiado diante da imprensa antes do duelo com o Botafogo, Valentim comandou treino coletivo e não alterou em nenhum momento a provável escalação titular. No time reserva, sim, fez testes, como a utilização de Raphael Veiga e Hyoran, ambos pouco aproveitados até aqui, como pontas.

Outros nomes tiveram poucas oportunidades ao longo da temporada. Casos, por exemplo, do lateral-direito Fabiano e do atacante Erik, que contribuíram para o título brasleiro de 2016, e do zagueiro Antônio Carlos, contratado no início do ano e que atuou bem nas raras vezes em que foi chamado.

Se o Palmeiras chegar à última rodada ainda brigando pelo vice, isso deverá se repetir diante do Atlético-PR, fora de casa. Caso contrário, atletas pouco aproveitados ou até mesmo das divisões de base poderão ter uma rara oportunidade, como ocorreu na temporada passada, após a conquista do título.
 Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem