Ausência de Felipe Melo abre vaga no meio de campo do Palmeiras


Felipe Melo e Alberto Valentim durante treinamento do Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)

Alberto Valentim será obrigado a mexer no meio de campo do Palmeiras nesta segunda-feira, quando a equipe alviverde enfrenta o Avaí, em Florianópolis, pelo fechamento da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Punido com um jogo de suspensão por causa da confusão no Dérbi, o volante Felipe Melo será desfalque.
Para a vaga, o treinador do Verdão pode manter o padrão tático, com um volante mais fixo na marcação, ou novamente abrir a equipe e deixar o setor mais leve e versátil.

Nos últimos dois jogos, quando Valentim optou pelo retorno de Felipe Melo ao time titular, Thiago Santos ocupou o lugar do volante no segundo tempo das partidas contra Flamengo e Sport. Desde então, a opção do treinador vem sendo por ter um meio-campista mais marcador no setor de criação ao lado de Moisés, com Tchê Tchê livre para avançar pelo lado direito e formar uma linha de três com Dudu e Keno.

Como já optou pela entrada de Thiago Santos nas últimas duas partidas, o volante aparece como favorito para o duelo fora de casa. Se optar por resgatar uma formação mais ofensiva, o comandante palmeirense conta com mais opções.

Quando assumiu a equipe após a saída de Cuca, Valentim deu sequência para um setor com Bruno Henrique, Tchê Tchê e Moisés. O clube perdeu força defensiva, mas ganhou em chegada e qualidade de passe. Como Moisés vem atuando mais recuado, Tchê Tchê também pode ficar mais preso ao esquema de marcação, o que abriria espaço para uma aposta mais ofensiva: Guerra ou até Willian, que atuaria mais pelo lado.

O Palmeiras encerra a sua preparação na tarde deste domingo, na Academia de Futebol. Após o trabalho, o time segue viagem para Florianópolis (SC). O Verdão é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 60 pontos e um atrás do Grêmio.
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem