Após Dérbi, Borja pode desfalcar Palmeiras em até três jogos


Em bom momento no Verdão, Borja chamou a atenção novamente do técnico da Colômbia (Foto: Ag. Palmeiras/ Divulgação) 

Mais aproveitado no Palmeiras de Alberto Valentim, Miguel Borja pode ter sua sequência interrompida na próxima semana. Depois de crescer de produção e fazer três gols nos quatro jogos sob comando do técnico interino, o colombiano deve continuar como titular diante do Corinthians, no domingo, mas em seguida pode servir à seleção de seu país.
Apesar de ter ficado fora da última lista da Colômbia, no encerramento das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, quando estava em má fase, o atacante voltou a ser sondado para a próxima convocação do técnico José Pékerman, segundo apurou o GloboEsporte.com.

Em 10 e 14 de novembro, a equipe enfrenta Coreia do Sul e China, respectivamente, na Ásia. Atualmente segundo colocado do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras encara Vitória (em Salvador), Flamengo (em casa) e Sport (em casa) nos dias 8, 12 e 16 do mesmo mês.

– Na última convocação, eu não estive. Estava sem jogar. Entendo o professor Pékerman. Você tem que chegar à seleção com minutos de jogo, com gols. Penso que agora estou retomando isso, jogando bem – disse o jogador à Rádio Caracol, de seu país, dias antes de fazer os gols do empate por 2 a 2 com o Cruzeiro.

Na mesma entrevista, Borja revelou conversar com frequência com a comissão técnica da seleção, principalmente com Néstor Lorenzo, assistente de Pékerman.

– Eles estão sempre atentos a nós, sabem quantos minutos jogamos, se estamos treinando bem. Eles sabem tudo. Na última convocação em que não estive, senti respaldo dele (Pékerman). Ele me falou para estar tranquilo – contou, referindo-se à dificuldade de adaptação ao futebol brasileiro.


Pela seleção da Colômbia, Borja foi utilizado em duas partidas das eliminatórias neste ano e não marcou gols (Foto: Henry Romero/Reuters)

Até a saída de Cuca do Palmeiras, Borja havia feito 36 jogos e sete gols com a camisa alviverde. Desde que Alberto Valentim assumiu o time interinamente, ele ganhou mais espaço – Deyverson tem sido reserva –, jogou as quatro partidas (duas como titular) e balançou a rede três vezes, sem contar um gol anulado.
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem