Alvo do Verdão, Diogo Barbosa cobra Cruzeiro: 'Estou muito chateado'

Lateral-esquerdo fez um gol em vitória da Raposa por 3 a 1 sobre o Fluminense, neste domingo, e lamentou indefinição sobre futuro. Palmeiras está de olho no atleta


Um dos alvos do Palmeiras para 2018, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, do Cruzeiro, demonstrou insatisfação com a Raposa ao fim da vitória de sua equipe por 3 a 1 sobre o Fluminense, neste domingo. Autor de um dos gols da partida no Mineirão, o jogador desabafou sobre a renovação de seu contrato.
Se fosse um jogador que não foi bem neste ano, tudo bem, mas um atleta que se destacou, campeão, que foi regular. A gente fica chateado. Uma demora para resolver a minha situação... Não sou dono do meu passe (sic), não sou eu que resolvo minha situação - afirmou o lateral.

- Se a nova diretoria não quiser que eu fique, eu tenho de aceitar, ir em frente, seguir minha vida. Mas a minha vontade é ficar, ficaria feliz. Se querem esperar até o final do ano para resolver tudo, tudo bem. Se não resolve logo, aí vem outro e resolve. Isso me chateia. Não sei quem procurou, se procurou, mas estou chateado sim, muito chateado - completou Diogo Barbosa.

O técnico do Cruzeiro, Mano Menezes, colocou panos quentes em sua entrevista coletiva após a vitória da Raposa em Belo Horizonte.

- Diogo pode ir para casa descansado, porque as coisas vão ser resolvidas. Ele quer ficar, o clube quer que ele fique e a torcida também. Todo mundo vai ficar feliz. Menos os outros lá de fora - disse o treinador.

Interessado, o Palmeiras recebeu informações positivas de que pode ter Diogo Barbosa em 2018 e considera que houve avanços na busca pelo lateral.

Aos 25 anos, o lateral-esquerdo é um dos destaques do time de Mano Menezes, campeão da Copa do Brasil. Ele está emprestado até o fim de 2018 à Raposa pelo Coimbra, clube ligado ao banco BMG, e o time celeste tem a preferência para comprar 25% dos direitos econômicos do jogador até o dia 31 de dezembro - o Cruzeiro já tem outros 25%. Esta fatia custa 1,5 milhão de euros (R$ 5,6 milhões), valor que ainda está sendo negociado pela Raposa. Se o clube não adquirir este pedaço até o dia 31, abre a possibilidade de o Coimbra ouvir outros interessados para levá-lo em definitivo, como o Palmeiras.

- Ainda não há uma data marcada para negociar com o Cruzeiro e sobre o interesse do Palmeiras só soube pela imprensa. O Cruzeiro pode exercer a preferência até o dia 31 de dezembro. Se quiser esperar, eles têm prazo para isso. Se quiserem antecipar, vão entrar em contato conosco. Não exercendo até o prazo, abre a possibilidade de chegarem outras propostas, mas não há nada agora - avisou Hissa Elias Moyses, responsável pelo Coimbra, na última semana.

A assessoria de Diogo Barbosa diz que o jogador pediu para não ser informado sobre negociações para manter-se focado no fim de temporada e deixou o assunto a cargo de seu empresário.
Fonte: LANCE!Net
Postagem Anterior Próxima Postagem