Willian, Deyverson e Borja: Cuca faz testes e abre disputa entre os três - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense Willian, Deyverson e Borja: Cuca faz testes e abre disputa entre os três - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

Willian, Deyverson e Borja: Cuca faz testes e abre disputa entre os três


Willian, Deyverson e Borja: quem joga? Montagem sobre fotos de Cesar Greco

A disputa pela vaga de centroavante do Palmeiras está aberta entre Willian, Deyverson e Borja. Na sexta, Cuca usou os três nesta função durante o jogo-treino contra o sub-20 do Desportivo Brasil, que terminou empatado em 2 a 2. Nenhum deles fez gols, mas Deyverson foi aquele do trio que criou mais chances na atividade. Veja abaixo a situação de cada um:
- Borja

É quem a torcida mais pede uma sequência, mas Cuca tem o usado normalmente no decorrer do segundo tempo dos jogos. O colombiano não tem se destacado nos treinos, e nessa sexta isto se repetiu, quando teve atuação apagada. Borja recebeu duas oportunidades de gol, e as mandou para fora. Teve a atenção chamada por Felipe Melo no combate sem a bola, mas chegou a ter um pênalti marcado, que acabou revertido, pois o camisa 9 estava impedido na jogada. Dos três, foi o que jogou mais: 40 minutos, ou um tempo completo.

Com 35 partidas pelo Palmeiras, Borja foi titular em 17 e fez apenas sete jogos completos. Com sete gols, convive com um jejum de três meses, ou 15 jogos - em geral saindo do banco. A última vez em que começou uma partida foi no dia 6 de agosto, contra o Atlético-PR, quando Cuca escalou uma equipe reserva. Seu último gol saiu no dia 21 de junho, na vitória sobre o Atlético-GO.

- Deyverson

Atual titular, convive com a implicância da torcida, ao mesmo tempo que agrada Cuca por sua participação nos jogos. Foi quem substituiu Borja no segundo tempo do jogo-treino e atuou por 20 minutos. Durante a atividade, não se resumiu às jogadas pelo alto; trabalhou a bola pelo chão, criando jogadas principalmente com Hyoran. O segundo gol palmeirense, por exemplo, saiu do rebote de um chute seu, defendido pelo goleiro do Desportivo Brasil. Apareceu até na defesa e foi substituído depois de 20 minutos, para que Willian também fosse testado.

O camisa 16 tem 12 jogos pelo Verdão - 11 deles pelo Brasileiro, competição em que marcou seus três gols pelo clube. Ele e Borja têm o mesmo número de gols no campeonato, e Deyverson passou em branco os últimos três jogos. 

- Willian

Já é titular, mas sua escalação como centroavante abre espaço para Cuca escalar ou Guerra, deixando o Palmeiras com quatro jogadores no meio-campo, ou outro atacante mais veloz, como Keno ou Róger Guedes. Entre os três concorrentes, Willian é quem tem os melhores números: são 15 gols na temporada e a artilharia no elenco.

Nos seus 20 minutos disputando o jogo-treino, teve poucas chances claras de gol, mas movimentou-se bastante, inclusive saindo da área. Willian não é centroavante de origem, só que desde o Cruzeiro passou a ser usado nesta função, que também já desempenhou no Palmeiras.

O elenco receberá folga neste fim de semana e se reapresentará na segunda-feira - o jogo contra o Bahia será na quinta. Cuca terá três dias para definir qual dos três começará jogando, mas a princípio a disputa parece estar, de fato, entre Deyverson e Willian.
Fonte: LANCE!Net
Willian, Deyverson e Borja: Cuca faz testes e abre disputa entre os três Willian, Deyverson e Borja: Cuca faz testes e abre disputa entre os três Reviewed by Julio Mateus on 12:15:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.