Palmeiras pode ter mudanças; veja quem briga por chance


Alberto Valentim (esq.) conversa com o preparador físico Omar Feitosa antes do treino de sexta (Foto: Ag. Palmeiras/ Divulgação)

A mudança na comissão técnica do Palmeiras poderá trazer consequências para dentro de campo nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira, Alberto Valentim iniciou a sua quinta passagem como interino do Verdão. Vai ficar no comando até uma decisão da diretoria sobre o sucessor de Cuca.
Na prática, porém, será apenas um dia de trabalho tático do novo comandante com o elenco, na manhã deste sábado. Cuca vinha mantendo uma base nas últimas partidas, mas os recentes tropeços em casa (derrota para o Santos e empate com o Bahia) deixaram o Verdão longe da liderança e até com a vaga no G-5 ameaçada.

No primeiro e único treino até agora, apenas uma atividade com os reservas e nenhuma indicação de uma provável escalação para o fim de semana. O elenco está quase que todo à disposição – apenas Yerry Mina e Jean continuam em fase de transição.

Veja quem pode ter uma chance na equipe com Valentim:

Defesa


Na ausência de Mina, que ainda está em fase de transição, Edu Dracena e Juninho vinham ganhando sequência. Antes titular, Luan havia virado opção no banco. Nas laterais, Fabiano tinha perdido espaço, tanto que Tchê Tchê foi utilizado no setor nas ausências de Mayke e Jean. Do outro lado, além de Egídio, Zé Roberto e Michel Bastos também foram testados.


Lembra dele? Fabiano não joga desde 6 de agosto, contra o Atlético-PR (Foto: Ag. Palmeiras/ Divulgação)

Meio de campo

É o setor com maior concorrência do time, principalmente depois da reintegração de Felipe Melo. Antes desafeto de Cuca, o volante voltou a ser aproveitado, mesmo após ser testado na zaga durante os treinamentos. Ausente das últimas partidas por opção da antiga comissão, Guerra é opção para dar mais qualidade e posse de bola ao setor de criação. Outros nomes que foram utilizados e não tiveram sequência são Bruno Henrique, Raphael Veiga e Hyoran.


Hyoran (dir.) soma apenas quatro jogos disputados em 2017 (Foto: Ag. Palmeiras/ Divulgação)

Ataque

Talvez, o setor onde esteja o maior dilema. Muito pela forte cobrança da torcida pela entrada de Borja e saída de Deyverson. Com característica diferente em relação ao atual titular, o colombiano vinha sendo preterido por ter um estilo de jogo de pouca participação na marcação e movimentação. Deyverson, mesmo importante para o esquema tático, não tem marcado gols. Pelos lados de campo, Keno e Erik são opções de velocidade.


Agora vai? Borja pode, enfim, receber uma sequência como titular; Deyverson não tem agradado à torcida (Foto: Ag. Palmeiras/ Divulgação)

Promessas da base

Valentim terá como auxiliar Wesley Carvalho, técnico do time sub-20 do Palmeiras. Além dos jogadores que já treinam normalmente com o elenco profissional no dia a dia da Academia de Futebol, casos do zagueiro Pedrão, do lateral Maílton, do volante Gabriel Furtado e dos meias Léo Passos e Fernando, a aproximação com a base pode fazer surgir novas opções.


Gabriel Furtado e Léo Passos já vêm treinando com o time profissional e miram uma chance entre os 11 (Foto: Ag. Palmeiras/ Divulgação)
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem