Palmeiras mira reforços pontuais para 2018, Veja

Ideia é não contratar muito, mas melhorar elenco para a próxima temporada


Cuca diz que montará o Palmeiras de 2018, mas o clube não tem tanta certeza assim (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)

Na mais recente oportunidade em que falou sobre futuro, há uma semana, Cuca disse que cumprirá seu contrato até o fim de 2018. No Palmeiras, no entanto, depois de diferentes manifestações do técnico a respeito do assunto, não há tanta convicção assim.
Por isso, segundo apurou o GloboEsporte.com, é possível que parta do próprio clube a decisão de não dar continuidade ao trabalho após o término do Campeonato Brasileiro, até para o Palmeiras evitar o risco de se ver obrigado a interrompê-lo de novo tempos depois. Caso alguma parte queira quebrar o acordo unilateralmente, em dezembro, a multa é de um salário.

A avaliação é de que duas quebras de filosofia na comissão técnica foram prejudiciais ao desempenho da equipe: a primeira, na saída de Cuca (por questões particulares), após o título brasileiro de 2016; a segunda, justamente em seu retorno, cinco meses depois, com a demissão de Eduardo Baptista, que o havia substituído.

Em meio a esse cenário, o nome de Mano Menezes, que tem contrato com Cruzeiro até o fim do ano e futuro ainda indefinido, é um dos que começam a ganhar força nos bastidores do Palmeiras. A informação é de que o treinador campeão da Copa do Brasil não foi procurado diretamente, mas o clube tem colhido informações a seu respeito no mercado.

Com relação a reforços, o planejamento é não contratar muito, mas sim, de modo pontual. Até o momento, o único nome certo é o de Emerson Santos, zagueiro do Botafogo. A diretoria também analisa goleiros jovens – ao mesmo tempo em que trata da renovação de contrato de Fernando Prass – e conta com o retorno de atletas emprestados que vêm se destacando.

Porém, antes de priorizar o futuro, o foco de todos no Palmeiras tem sido a reta final do Brasileiro. Quarto colocado da competição, 12 pontos abaixo do líder Corinthians, o time volta a campo nesta quinta-feira, diante do Bahia, no Pacaembu.

Confira as informações do Palmeiras para o jogo contra o Coritiba:

Local: Pacaembu, São Paulo

Data e horário: quinta-feira, 21h (de Brasília)

Provável escalação: Prass; Jean, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Bruno Henrique, Tchê Tchê, Moisés e Dudu; Willian e Deyverson (Guerra)

Desfalques: Luan e Mayke (suspensos); Mina (transição física)

Pendurados: Felipe Melo, Gabriel Furtado, Keno, Róger Guedes e Fernando Prass

Arbitragem: Rafael Traci (PR), auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

Transmissão: SporTV menos SP, Premiere e PFCI (com Milton Leite e Mauricio Noriega)

Tempo real: GloboEsporte.com, a partir das 20h
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem