Jogadores da base podem ganhar espaço no Palmeiras em 2018 - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras Jogadores da base podem ganhar espaço no Palmeiras em 2018 - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras

PUBLICIDADE

Jogadores da base podem ganhar espaço no Palmeiras em 2018


Mailton pode ganhar vaga na lateral-direita no jogo contra o Bahia (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Apesar de ter um elenco experiente e recheado, o Palmeiras poderá contar com algumas pratas da casa para a composição do grupo para a próxima temporada. O alviverde vem contando com três atletas da base nos treinos em 2017 e outros jogadores voltam de empréstimo e podem ganhar espaço.
O meia-atacante Léo Passos já vem treinando desde o começo do ano com a equipe, quando ele foi inscrito na Libertadores. Além dele, o lateral Mailton e o zagueiro Pedrão passaram a compor o elenco do Verdão recentemente e, mesmo com a forte concorrência, já contam com o aval e confiança do treinador Cuca.

“Temos um grupo grande e bom. Lógico que, se você tem um grupo menor, facilita aproveitar mais a base. Mesmo com essa dificuldade, tem o Léo Passos que está aqui sempre. Mailton está aqui e o Pedrão também. Eles estão evoluindo com o elenco profissional. Para eles não perderem ritmo, quando chega o dia do jogo do júnior, eu os libero para jogarem na base, mas, se a gente precisar do Pedrão e do Mailton hoje, eles estão prontos para jogar”, declarou.

O comandante de 54 anos também cogitou utilizar o lateral na próxima partida contra o Bahia. “Não temos o Mayke nesse jogo (porque ele vai cumprir suspensão), então trabalhamos com o Jean e o menino Mailton, que tem treinando com a gente há um bom tempo e está no caminho certo. Daqui há pouco ele tem oportunidade. Se continuar assim e jogar bem no jogo-treino, ele joga”.

Além disso, a equipe alviverde irá receber de volta de empréstimo os laterais Victor Luís, que vem sendo titular absoluto no lado esquerdo da defesa do Botafogo, e João Pedro. Este só teria como concorrentes Mayke, que tem contrato com o Palmeiras até dezembro 2018, e Fabiano, que não vem sendo utilizado. Já o primeiro a princípio não teria adversários na posição, já que Zé Roberto deve se aposentar e Egídio está em fim de contrato.

O que pode atrapalhar a situação de Victor Luís é uma potencial negociação com o Glorioso. O clube do Palestra Itália tem interesse em Gatito Fernandez e o lateral-esquerdo poderia ser envolvido em uma troca.

O Verdão ainda conta com três jogadores na Seleção Brasileira sub-17, que está disputando a Copa do Mundo na índia. São eles: o lateral Luan Cândido, que teve contrato renovado até 2020, o zagueiro Vitão e o meia Alan.

O zagueiro Nathan, o lateral-direito Lucas Taylor, os volantes Renato e Matheus Sales, os meias Vitinho e Juninho, e os atacantes Kaue e Gabriel Leite também voltam de empréstimo, mas a tendência é que a maioria deles não fique no elenco. Vitinho, que está no Barcelona B, e Nathan, que atua na segunda divisão da Suíça, só voltariam no meio de 2018, sendo que o primeiro pode ser comprado pelo clube catalão.

Fonte: Gazeta Esportiva

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Jogadores da base podem ganhar espaço no Palmeiras em 2018 Jogadores da base podem ganhar espaço no Palmeiras em 2018 Reviewed by Julio Mateus on 10:59:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.