Reunião com presidente deve definir reintegração de Felipe Melo no Palmeiras


Felipe Melo pode ser reintegrado ao Palmeiras (Foto: Jales Valquer / Estadão Conteúdo)

A reintegração de Felipe Melo ao elenco do Palmeiras, até como forma de se previnir juridicamente, só se dará depois de uma conversa com Maurício Galiotte. O presidente do clube agendou para segunda-feira um encontro com o volante, que foi afastado no final de julho por problemas com o técnico Cuca.
A ideia do dirigente é ouvir diretamente do jogador o que ele pensa, mas principalmente estabelecer normas para o eventual retorno. Volta que pode ser vista como um novo passo na tentativa de reconciliação entre ele e o treinador, mas que tem como primeiro efeito prático impedir qualquer retaliação judicial do atleta, que já notificou o clube duas vezes.

Há uma semana e meia, a diretoria promoveu uma reunião entre Felipe Melo e Cuca, a fim de aparar arestas entre as partes. Foi a primeira vez em que eles se falaram após o vazamento de um áudio em que o volante chamou o comandante de "mau-caráter", o que culminou em seu afastamento.

– Eu acho que o Felipe foi muito mal na questão do áudio dele, já falei isso pessoalmente. Ele reconhece, reconheceu o erro e se desculpou. Isso o torna uma pessoa grande. Eu não sou o que ele falou. Eu não tenho nada contra ninguém. Vamos esperar essa semana, que fecha a janela. Se não aparecer nada para ele, eu não quero prejudicá-lo – disse o treinador, posteriormente.

Desde o episódio do áudio - que se sucedeu a uma polêmica no vestiário do Mineirão -, o camisa 30 vinha treinando em horários alternativos na Academia de Futebol. Até que seus advogados notificaram o clube extrajudicialmente por assédio moral, sob a alegação de que não estavam sendo oferecidas as mesmas condições de trabalho dos demais atletas.

Sem propostas e também sem sucesso na busca por uma rescisão amigável, o Palmeiras o liberou para alguns dias de férias, mas agora se vê obrigado a colocá-lo para treinar novamente no mesmo horário do restante do elenco. Isso não significa, no entanto, que ele fará parte exatamente das mesmas atividades do grupo principal ou que será reaproveitado por Cuca.

Internamente, lideranças do elenco já foram consultadas e informadas sobre a decisão. Por questões técnicas e de ambiente, a comissão técnica sempre foi contra o retorno de Felipe Melo, mas, nos bastidores, a diretoria demonstra interesse em ainda contar com seu futebol.

– É um grande jogador, nós contratamos exatamente por isso. Tem um currículo invejável, disputou Copa do mundo, passou boa parte da carreira na Europa. Contratamos Felipe Melo para agregar valor ao grupo. Vamos dar tempo ao tempo. Vamos tomar todos cuidados de forma responsável. Vamos aguardar – disse Maurício Galiotte, na última segunda-feira, durante a comemoração de aniversário do clube.
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem