Palmeiras tem 1ª conversa e marca data para tratar renovação de Prass


Prass ainda não definiu futuro no Palmeiras, mas clube já iniciou conversas para a renovação

As próximas semanas devem ser decisivas para o futuro de Fernando Prass no Palmeiras. O UOL Esporte apurou que o clube alviverde finalmente iniciou as conversas para a continuidade do goleiro na Academia de Futebol. O primeiro contato ocorreu há dez dias e as partes aguardam apenas o retorno de Alexandre Mattos para prosseguir com as conversas.
O diretor de futebol palmeirense viajou depois do clássico contra o São Paulo, ocorrido no último dia 27. O estafe do goleiro aguarda o cartola para prosseguir com a negociação. O presidente Mauricio Galiotte, antes da vitória por 4 a 2 sobre o rival, manifestou o desejo de resolver rapidamente a pendência com o ídolo palmeirense.

Em rápido contato com a reportagem, o agente Giuseppe Dioguardi, responsável por cuidar dos interesses de Prass, confirmou o início das tratativas com o Palmeiras. Com contrato até o fim do ano, o goleiro já pode assinar um pré-contrato com outra equipe.

"Já começamos as conversas de renovação. Estou aguardando o retorno dele [Alexandre Mattos]", declarou o empresário.

O diretor de futebol palmeirense não foi visto nos últimos dias, e a viagem é tratada como um mistério dentro da Academia de Futebol. A reportagem questionou o Palmeiras sobre o avanço nas conversas com Fernando Prass. O clube sustentou a tese sobre "manter o foco nos próximos jogos" e ainda negou qualquer tratamento especial ao goleiro, que, mesmo com a idolatria conquistada, vive situação semelhante ao do perseguido Egídio, outro com contrato até dezembro.

A situação de Fernando Prass é tratada com cautela dentro da Academia de Futebol. Fora dela, os defensores do goleiro pedem para o clube acelerar as conversas e sustentar o camisa 1 para a próxima temporada. Emerson Leão, ídolo do clube na época da Academia, por exemplo, opinou a favor do goleiro, símbolo da reconstrução palmeirense desde que chegou ao clube.

"Antes de falar em desgaste, ou disso e daquilo, o Palmeiras não está em uma posição para escolher alguma coisa neste sentido. Ele [Fernando Prass] já mostrou que gosta do Palmeiras, que quer renovar. Eu como presidente ou diretor já renovaria sim; independente da idade que tem o Fernando Prass, renovaria sim", afirmou, em contato com a reportagem.

Fernando Prass segue normalmente a rotina de treinos como titular do Palmeiras – reassumiu a posição após a lesão responsável por tirar Jailson por tempo indeterminado. O goleiro volta a trabalhar nesta quarta-feira, mais um dia de preparação para o duelo de sábado contra o Atlético-MG, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro.
Fonte: UOL
Postagem Anterior Próxima Postagem