Palmeiras serve de 'vitrine' e vê jovem atacante ser vendido para o Real Madrid


?O Real Madrid comprou mais uma jovem promessa do futebol brasileiro - mas dessa vez sem os mesmos holofotes da negociação por Vinícius Júnior, do Flamengo. O clube espanhol adquiriu o atacante Rodrigo Farofa, de 17 anos, revelado pelo Novorizontino. Segundo o site ?UOL Esporte, o garoto se mudará para a Espanha em abril do ano que vem, quando completa 18 anos.

A curiosidade dessa negociação fica por conta da passagem relâmpago de Rodrigo pelo Palmeiras, determinante para que o jogador chamasse a atenção do Real Madrid. O Alviverde perdeu temporariamente o paraguaio Gabriel Aníbal, que se preparara para o Mundial da categoria com a sua seleção, e fez um 'contrato' de um mês para que Rodrigo o substituísse.

No Mundial de Clubes sub-17, Rodrigo Farofa se destacou com a camisa do Palmeiras, marcou cinco gols em cinco jogos e despertou o interesse do Real Madrid antes que o time paulista pudesse exercer a opção de compra a que tinha direito. Pela quebra desta cláusula, o Alviverde receberá apenas R$ 1 milhão, valor previsto no acordo com o Novorizontino.

"Caso aparecesse algo maior ou melhor para o Novorizontino, o Palmeiras tinha um acordo. Cumprimos este acordo. O Palmeiras ficou como um parceiro na negociação, mas o direito do atleta é do Novorizontino. Ele não chegou a transferir para o Palmeiras, foi uma parceria", explicou o presidente do Novorizontino, Genilson da Rocha Santos, em entrevista ao site UOL Esporte.
Fonte: 90min
Postagem Anterior Próxima Postagem