Palmeiras planeja o retorno de jovens emprestados para 2018; veja quais

Thiago Martins, João Pedro, Victor Luis, Matheus Sales e Artur estão sendo monitorados por Cuca e a diretoria do Verdão. Clube planeja contratar menos jogadores no próximo ano

Maurício Galiotte, Cuca e Mattos no Palmeiras Cesar Greco
O Palmeiras já está pensando na montagem do elenco para o ano que vem, e os jogadores que estão emprestados vêm sendo vistos com bons olhos por diretoria e comissão técnica. Se o clube nos últimos anos ficou marcado por contratar muito e usar menos os mais jovens, a intenção é mudar um pouco a filosofia em 2018.
O lateral-direito João Pedro, na Chapecoense, Thiago Martins, recém-emprestado ao Bahia, Matheus Sales, também no Bahia, Victor Luis, cedido ao Botafogo, e Artur, atacante destaque do Londrina na Série B, são os principais nomes. Todos, por contrato, precisam se reapresentar na Academia de Futebol no começo do ano que vem.

- Eu gosto de montar minhas equipes, o Alexandre (Mattos) gosta também e monta bem. A gente tem que trabalhar em conjunto. E ele é bom montador também. Temos trabalhado de uma forma bem restrita. O importante primeiro são os meninos que emprestamos. Emprestei agora o Thiago (Martins) para o Bahia. O João Pedro estava fazendo um grande campeonato, mas machucou. O Artur já tivemos muitas ofertas por ele, o Matheus Sales está jogando no Bahia, e o Victor (Luis) está no Botafogo. Quando eles voltarem estarão com cancha. Mais fácil de usá-los e estamos atentos ao mercado para ter um time ainda mais fortalecido do que neste ano - analisou Cuca.

Dos citados, Victor Luis e Artur são os mais esperados pela torcida. O primeiro diante da necessidade na lateral esquerda, já que Egídio e Zé Roberto têm contrato até o fim do ano e não devem renovar - Zé provavelmente se aposentará. Michel Bastos é a opção restante, mas esta não é a função que o camisa 15 prefere fazer.

Artur fez seis gols, deu nove assistências na Série B e tem chamado a atenção. Outros clubes do Brasil chegaram a sondar o jogador para 2018, mas não houve propostas até o momento. Sua intenção é brigar por posição no Palmeiras, e uma nova negociação só entrará nos planos se o Verdão não usar o atacante de 19 anos.

Thiago Martins foi cedido nesse mês ao Bahia para ganhar ritmo no restante de ano após recuperar-se de uma cirurgia no joelho esquerdo - ele dificilmente teria chances no Palmeiras. João Pedro havia sido emprestado para ganhar experiência e vinha bem na Chape, jogando até como meio-campista, mas em maio passou por uma artroscopia e não voltou até agora. Matheus Sales, destaque nas finais da Copa do Brasil de 2015, é reserva no Bahia.

Outros jogadores voltam de empréstimo no começo do ano: Vagner (goleiro), Lucas (lateral-direito), Taylor (lateral-direito), Mateus Muller (lateral-esquerdo), Leandro Almeida (zagueiro), Bruninho (volante), Daniel (volante), Renato (volante), Allione (meia-atacante), Juninho (meia), Patrick Vieira (meia-atacante), Gabriel Leite (atacante), Kaue (atacante), Leandro (atacante), Mouche (atacante) e Rodolfo (atacante). O futuro destes é mais incerto.

Por enquanto, o Verdão tem acerto com um reforço: o zagueiro Emerson, do Botafogo. Ele assinará por cinco anos e se apresenta no clube no começo do ano, quando acaba seu contrato com o Glorioso - o Verdão pagará ao atleta de 22 anos R$ 5,5 milhões de luvas. Em recente viagem à Europa e Emirados Árabes, Alexandre Mattos chegou a sondar possíveis reforços - Romarinho, ex-Corinthians, não é um dos nomes desejados.
Fonte: LANCE!Net
Postagem Anterior Próxima Postagem