Palmeiras faz queixa formal na CBF contra o árbitro Leandro Vuaden


Palmeiras protocolou reclamação oficial na CBF contra Vuaden (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação) 

Dois dias depois de o presidente Maurício Galiotte ter criticado publicamente a atuação de Leandro Pedro Vuaden, ainda no vestiário do estádio Independência, o Palmeiras formalizou queixa na tarde desta terça-feira quanto à atuação do árbitro no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG.
A diretoria, que encaminhou representação à Confederação Brasileira de Futebol, entende que a arbitragem adotou critérios diferentes em lances parecidos. O Palmeiras teve dois jogadores expulsos (Luan e Willian), mas mesmo assim conseguiu segurar a igualdade em Belo Horizonte.

Entre outros pontos, o clube questiona um suposto pênalti não marcado aos três minutos do primeiro tempo, quando o atacante Willian chutou, e a bola desviou no braço esquerdo do atleticano Luan. No lance em que Willian foi expulso por uma entrada em Valdivia, no segundo tempo, a reclamação é de que o adversário também lhe acertou a perna.

– O fato é que o árbitro não teve nenhum critério na partida. Absolutamente descompensado. Ele foi extremamente rigoroso com o Palmeiras e benevolente com o time da casa. Se é para ser rigoroso, vamos ser para os dois lados – disse o presidente, em Belo Horizonte, ao reclamar ainda de um segundo amarelo que, em sua opinião, deveria ser mostrado a Fred.

– Estava 0 a 0, e tivemos uma bola na mão dentro da área, e ele não marcou. Aí marcou contra o Palmeiras. Tomamos o gol. O Fred, que já tinha amarelo, pegou a bola e jogou longe. Tinha de expulsar o Fred. Aliás, teve invasão do Fred na penalidade – disse.
Fonte: GloboEsporte
Postagem Anterior Próxima Postagem