O que esperar da semana do Palmeiras?

Volante tem conversa com presidente nesta segunda; atacante se recupera de lesão



Passados dois dias de folga, o elenco do Palmeiras abre na tarde desta segunda-feira a segunda e última semana de preparação para o duelo de sábado com o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pel 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma semana que deverá ser marcada pela reintegração de Felipe Melo e pela recuperação definitiva de Dudu.
Antes do início do treino, marcado para 15h30 (de Brasília), haverá uma conversa entre o presidente Maurício Galiotte e o volante, que foi afastado no final de julho por problemas com o técnico Cuca. A ideia do dirigente é ouvir diretamente do jogador o que ele pensa, mas principalmente estabelecer normas para seu eventual retorno.

Como não houve proposta para saída e também não se chegou a um acordo para uma rescisão, a diretoria tem tentado reaproximar as duas partes. Há uma semana e meia, em encontro promovido pelos dirigentes, Felipe Melo se desculpou com o treinador por tê-lo chamado, entre outras coisas, de "mau-caráter", em áudio vazado na internet.

Como primeiro efeito prático, a reintegração visa evitar qualquer sanção judicial, até porque o clube chegou a ser notificado pela defesa do atleta, sob a alegação de que ele vinha sofrendo assédio moral por ter que trabalhar em horários alternativos do restante do elenco. Isso não significa, no entanto, que agora ele fará parte exatamente das mesmas atividades do grupo principal ou que será reaproveitado por Cuca. A espera por uma nova oportunidade, inclusive, pode demorar.

O que não deve mais demorar é o retorno de Dudu. O atacante não atua desde 9 de agosto, quando sofreu lesão muscular na coxa esquerda, em partida contra o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores. Na semana retrasada, ele chegou a trabalhar com bola na expectativa de voltar a atuar no clássico contra o São Paulo, mas o departamento médico entendeu que seria muito precoce.

Já sem dor na região que havia sido lesionada, o capitão da equipe usou os últimos dias para aprimoramento físico, mas deverá ser liberado em definitivo nesta segunda-feira para treinar novamente com o restante do elenco e ficar à disposição para enfrentar o Atlético-MG.

A semana ainda deve marcar o início de uma transição na recuperação de Jailson. O goleiro, que sofreu uma rara lesão no tendão do quadril – motivo pelo qual o clube consultou especialistas nos Estados Unidos –, deve começar a fazer trabalhos físicos em campo.
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem