Dracena vê Palmeiras ainda na briga contra Corinthians: "Não acabou"

Zagueiro discorda de pergunta para dizer que bicampeonato brasileiro ainda é possível


Edu Dracena ainda acredita no título (Foto: Felipe Zito) 

Ainda que seja grande a diferença para o líder Corinthians, o elenco do Palmeiras não jogou a toalha. Ao menos não Edu Dracena. Na opinião do zagueiro, restando 15 rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, ainda é possível tirar os 13 pontos de distância e ser bicampeão .
– Mas o campeonato não acabou ainda, estamos brigando pelo título ainda. Se vai conseguir ou não, é outra coisa. O campeonato está aberto ainda – respondeu o jogador, quando questionado se era decepcionante ter que brigar apenas por uma vaga à próxima edição da Libertadores.

A confiança de Dracena, que tem três títulos brasileiros, sendo um deles justamente pelo Corinthians (em 2015), se deve muito à atual má fase do agora rival. Em quatro rodadas no segundo turno, o líder da competição foi derrotado três vezes.


– Dá muito ânimo. Se eles tivessem ganhado outros jogos, estariam muito mais na frente. Aí praticamente não poderíamos mais buscar. Mas como estão escorregando... Nós também deixamos a desejar em alguns jogos, principalmente em casa, e temos que focar jogo a jogo. O Palmeiras vem em evolução, estamos felizes. Na reta final, quem sabe não damos aquele sprint? – comentou.

A derrapada de 2009 do próprio Palmeiras, que deixou escapar um título muito provável, é vista como lição hoje em dia. Naquele ano, o campeão foi o Flamengo, que ao final da 23ª rodada, tinha justamente 13 pontos a menos - exatamente a diferença atual, depois de 23 partidas. Para manter a caça ao líder, o foco é conquistar ao menos o returno.

– Isso foi conversado entre nós, jogadores, comissão técnica, diretoria. Colocamos essa meta para nós. Por mais que não estejamos em primeiro, temos que encarar e ter um objetivo dentro da competição. Colocamos esse objetivo para nós. O Palmeiras tem que ser o melhor do segundo turno.

O primeiro dos 15 compromissos restantes será na próxima segunda-feira, diante do Coritiba. Como a arena será palco de shows e iniciou uma troca de gramado, a partida ocorrerá no Pacaembu.
Fonte: GloboEsporte
Postagem Anterior Próxima Postagem