Defesa organizada e fim da ligação direta: as metas de Cuca no Palmeiras - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense Defesa organizada e fim da ligação direta: as metas de Cuca no Palmeiras - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

Defesa organizada e fim da ligação direta: as metas de Cuca no Palmeiras

Compartilhe nas redes sociais!

Gostou? Deixe seu CURTIR!


Com duas semanas de treinos desde a última vitória, técnico trabalha para corrigir os principais defeitos do time. Comissão técnica avalia qual a melhor estratégia para sábado


O intervalo de quase duas semanas sem jogos tem sido importante para Cuca corrigir dois problemas no Palmeiras: a organização defensiva e o fim da ligação direta. Estes pontos estão sendo trabalhados com frequência nos treinos na Academia de Futebol.
Contra o São Paulo, os dois gols sofridos saíram de lançamentos diagonais que desmontaram a primeira linha. Normalmente com Jean, Edu Dracena, Luan e Michel Bastos, o técnico tem acertado o posicionamento em lances assim, e na atividade de terça já mostrou-se mais satisfeito com o desempenho.

Assim como no Choque-Rei, nos treinos Edu começou jogando pelo lado direito da zaga, e Luan, pelo esquerdo. Também assim como no clássico, os dois invertaram o posicionamento durante as movimentações no CT. A comissão técnica ainda estuda qual a melhor opção.

- A gente não tinha tempo para treinar e é bom para entrosar, corrigir os erros dos últimos jogos para não tomar mais gols. Bom para familiarizar com os companheiros. Comecei jogando na esquerda, depois fui para a direita. No jogo (contra o São Paulo) houve (a troca) pela saída de bola, e não tenho preferência. Óbvio, joguei quatro anos seguidos no Vasco pela direita, mas não tenho preferência. Dracena também já jogou em vários clubes nas duas funções, é mais adaptação. Vai dar certo, se Deus quiser - disse Luan, ao LANCE!.

Além do posicionamento sem a bola, Cuca vem incentivando o time a ficar com ela, desde Fernando Prass, mesmo quando pressionado na defesa. Já aconteceu durante o treino de o comandante contar o número de passes certos em sequência. Quando a série é quebrada por um lançamento, ouviu-se a ordem de parar com a ligação direta, como mostra o vídeo abaixo da LANCE!TV, no treino de quinta passada.

A avaliação é de que no jogo contra o Galo, o Verdão não poderá desperdiçar a bola com chutões, como já aconteceu recentemente. Por isso, ganha força a possibilidade de Moisés e Guerra serem mantidos na equipe titular, junto de Tchê Tchê e Thiago Santos. Com estes quatro, Cuca teria a saída de bola que deseja, com a força de marcação do camisa 21, que tem boas chances de jogar no lugar de Bruno Henrique no fim de semana. Há ainda a possibilidade de Jean entrar no meio, em vez de Thiago, e Mayke voltar à lateral.

Outra opção é aproveitar a velocidade com jogadores como Dudu, que volta de lesão, Keno e Róger Guedes. O capitão, durante o treino de terça, entrou na vaga de Deyverson, mas pode também jogar no lugar de Guerra, caso a comissão técnica prefira a velocidade e jogada individual do camisa 7 em vez da cadência do venezuelano.

Ao mesmo tempo em que as ideias do técnico aparecem no trabalho do dia a dia, a escalação para a próxima rodada é uma incógnita. Depois de um treino tático com sete mudanças durante ele, a base do time tem: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Luan e Michel Bastos (Egídio); Thiago Santos (Mayke), Tchê Tchê, Moisés e Guerra; Willian e Deyverson (Dudu).

Serão mais três dias de trabalhos até enfrentar o Galo. Com 36 pontos, o Palmeiras é o quarto colocado do Brasileiro e tem como meta, no mínimo, permanecer no G4. O time está a 14 pontos do líder Corinthians, restando 16 rodadas em disputa.
Fonte: LANCE!Net
Defesa organizada e fim da ligação direta: as metas de Cuca no Palmeiras Defesa organizada e fim da ligação direta: as metas de Cuca no Palmeiras Reviewed by Julio Mateus on 10:19:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.