Com dinheiro no caixa, Verdão recusa ofertas e perde apenas dois jogadores para a Europa


Vitor Hugo deixou o Palmeiras para jogar na Fiorentina (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)

Após o fechamento das principais janelas internacionais, nesta sexta-feira, o Palmeiras perdeu apenas dois jogadores: o zagueiro Vitor Hugo, que foi para a Fiorentina, e o meia Vitinho, que agora joga no Barcelona B.
A principal saída, a do defensor, foi devidamente reposta pela diretoria alvivede, que contratou os zagueiros Juninho e Luan. Já o jovem meia, que era pouco aproveitado no time principal, apenas abriu mais espaço para atletas que já estavam no elenco, como Hyoran e Raphael Veiga.

– É ótimo não perder ninguém. Para o entrosamento da equipe, isso ajuda muito. Às vezes, a equipe está jogando bem, mas perde algum jogador, o que atrapalha – disse o volante Bruno Henrique, na sexta-feira, quando terminou a última grande janela europeia, da Espanha.

Propostas recusadas, mas...

O Palmeiras recusou ofertas pelo atacante Borja. Porto (Portugal) e dois clubes da Espanha (Levante e Girona) formalizaram interesse no jogador, mas ouviram "não" da diretoria. O Watford, da Inglaterra, teve sua tentativa de compra frustrada – saiba mais aqui. Sampdoria e Sassuolo, da Itália, apenas sondaram a situação do colombiano.

Além dele, jogadores que constantemente estão na mira do futebol europeu permaneceram no Palmeiras, como Róger Guedes e Dudu. Este último continua sendo especulado no Fenerbahçe, da Turquia – a janela daquele país continua aberta –, mas o presidente Maurício Galiotte sempre afirma que o atacante não sai do clube neste ano.

Com dinheiro no caixa – fruto do patrocínio milionário, da bilheteria da arena e do programa de sócios-torcedores –, o Palmeiras não vê necessidade urgente de vender jogadores para gerar receita.
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem