Palmeiras vê novas lideranças surgirem em campo com ambiente mais leve - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras Palmeiras vê novas lideranças surgirem em campo com ambiente mais leve - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras

PUBLICIDADE

Palmeiras vê novas lideranças surgirem em campo com ambiente mais leve

Time tem encorpado e vive bom momento no Campeonato Brasileiro, apesar da eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil. Aos poucos, reforços começam a ganhar voz no elenco

Ao contrário do ano passado, quando o técnico Cuca se viu forçado a buscar representantes seus em campo sobretudo após a lesão do capitão Fernando Prass, o Palmeiras tem visto novas lideranças surgirem naturalmente neste momento da temporada.
O ambiente mais leve, muito em função dos bons resultados recentes, ajuda. Há relatos também de que o afastamento do volante Felipe Melo, que costumava tomar a frente em diversos momentos tanto no vestiário quanto dentro das quatro linhas, deu espaço e importância para a voz de outros jogadores mais novos, de idade e de clube.

Recém-contratado depois de passagem pelo futebol europeu, o volante Bruno Henrique já é visto internamente com muito respeito por colegas e membros da comissão técnica. Há uma semana, mesmo sem ter sido inscrito na Copa do Brasil, foi ele quem concedeu entrevista no dia seguinte à eliminação para o Cruzeiro, nas quartas de final do torneio mata-mata. A propósito, o dia seguinte à cobrança de Felipe Melo no Mineirão, onde também disse "alguma palavra contra Cuca".

Em quase todos os clubes por onde passou, incluindo o Corinthians, Bruno Henrique até vestiu a braçadeira – que, no Palmeiras, pertence a Dudu. O atacante se tornou capitão justamente no ano passado, como estratégia de Cuca para cobrar dele mais responsabilidade dentro e fora de campo. De lá para cá, não à toa, seu futebol evoluiu.

À época, o treinador palmeirense também forçou o surgimento de novos líderes em campo. Conversava reservadamente seguidas vezes com os meio-campistas Tchê Tchê e Moisés, pedindo que a dupla falasse com os colegas em campo, desse orientações táticas.

– Tenho tentado fazer com que a gente tenha mais lideranças dentro de campo, é necessário ter. Um time maduro, bem posicionado, tem que ter comando dentro de campo. Jogando com 40 mil, a voz do treinador não chega dentro de campo. Tem que ter os representantes dele em campo – explicou Cuca, em agosto de 2016.

Nesta temporada, outro jogador que começa a ter sua voz ouvida é o zagueiro Luan. Mesmo jovem, o reforço de 24 anos (três a menos do que Bruno Henrique), campeão olímpico pela seleção brasileira, é elogiado nos bastidores não apenas pelo futebol apresentado, mas também por conseguir transmitir suas ideias de forma tranquila.

São lideranças novas, que se somam às mais antigas e respeitadas do elenco, como o goleiro Fernando Prass e os laterais Zé Roberto e Jean. O camisa 1, mesmo atualmente reserva no time ideal de Cuca, foi enaltecido publicamente pelo técnico na última sexta-feira, a dois dias da partida contra o Atlético-PR, quando terá nova oportunidade de atuar.

– O Prass está mostrando a liderança, o caráter que tem. Está aí puxando coro no vestiário, motivando e mobilizando os jogadores. É um cara fantástico. A gente tem que falar, às vezes vocês não sabem o que ocorre. Tinha tudo para estar triste, mas pelo contrário, é um baita de um líder – falou o comandante.
Veja as informações do Palmeiras para o jogo contra o Atlético-PR:

Local: arena do Palmeiras, São Paulo
Data e horário: domingo, 16h (de Brasília)
Provável escalação: Fernando Prass; Fabiano, Edu Dracena, Juninho (Antônio Carlos) e Michel Bastos (Juninho); Zé Roberto, Tchê Tchê e Raphael Veiga; Erik (Michel Bastos), Keno e Borja
Desfalques: Jailson (suspenso); Mina e Guerra (em recondicionamento físico); Willian (lesão muscular); Arouca e Thiago Martins (em recuperação após cirurgia)
Pendurados: Gabriel Furtado, Raphael Veiga, Keno e Felipe Melo
Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo (DF), auxiliado por José Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Bachin Jr e Luiz Ademar)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 15h
Fonte: GlobEsporte

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Palmeiras vê novas lideranças surgirem em campo com ambiente mais leve Palmeiras vê novas lideranças surgirem em campo com ambiente mais leve Reviewed by Julio Mateus on 12:58:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.