Palmeiras sofre com desfalques para pegar o Vasco; veja a provável escalação


Edu Dracena é o provável substituto de Mina (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras) 

A ressaca palmeirense após a eliminação na Libertadores é grande. Além da pressão por causa da inesperada queda do Verdão nas oitavas de final da competição sul-americana, Cuca tem problemas para definir o time titular que enfrenta o Vasco, domingo, às 16h, em Volta Redonda, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. E não são poucos problemas.
Yerry Mina e Dudu não viajam com a delegação. O zagueiro fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e terá de passar por uma cirurgia que o afastará dos campos por até três meses. O camisa 7 sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e deve ficar fora por quatro semanas.

Ainda sem contar com Juninho, em recuperação de um entorse no tornozelo, Cuca pode optar pela entrada de Edu Dracena no time ao lado de Luan – a outra opção é Antônio Carlos.

No ataque, Keno pode ser mantido aberto pelo lado esquerdo, o que abriria uma vaga no meio de campo. Uma formação mais ofensiva pode significar o retorno de Guerra ao time titular, mas o setor também pode ter Bruno Henrique e Jean. Artilheiro do time em 2017, Willian segue em recuperação de uma lesão muscular.

Na lateral direita, Mayke permanece no departamento médico em virtude de um entorse no pé. Para a vaga, Fabiano ou os improvisados Tchê Tchê e Jean são as opções. No gol, Jailson teve lesão no quadril confirmada, e Fernando Prass vai reassumir o posto.

Principal referência do Verdão nos últimos dois jogos, Moisés será preservado. Ele sofreu uma pancada no joelho operado em fevereiro, mas não teve nenhuma lesão constatada. A recuperação da cirurgia em pouco mais de cinco meses surpreendeu, mas ainda obriga o clube a ter atenção especial na preparação.

Nesta sexta-feira, a imprensa acompanhou apenas parte da atividade palmeirense. Quando os jornalistas tiveram acesso ao local, alguns titulares já estavam deixando o gramado – o auxiliar Alberto Valentim comandou uma atividade em campo reduzido com os outros atletas. Mais uma vez, o presidente Maurício Galiotte esteve presente no local, acompanhou a atividade e conversou com Cuca, ao lado de Alexandre Mattos e Cícero Souza.

– Tivemos muitas baixas, porque foi um jogo de entrega total. O torcedor viu que foi um jogo diferente, das duas equipes. Para isso tem uma consequência, perdemos jogadores importantes. Agora temos de recuperar. Mais do que treinar, é recuperar. E treinar os que têm que treinar. Pensamos em fazer um grande jogo no domingo. Temos um objetivo que é fazer um ótimo segundo turno. Dentro dele, as coisas vão se definindo para o ano que vem – avaliou Cuca.
Fonte: GloboEsporte
Postagem Anterior Próxima Postagem