Palmeiras adia definição sobre o futuro de Felipe Melo


O momento de instabilidade do Palmeiras na temporada tem ajudado a prorrogar a definição sobre o futuro de Felipe Melo. Afastado pela diretoria, o volante segue a rotina de treinamentos na Academia de Futebol, sempre em horários alternativos para não coincidir com a agenda do elenco profissional comandado por Cuca.
As dúvidas sobre a sequência da atual comissão técnica alimentam um pouco a incerteza de Felipe Melo. Há quem defenda no clube a reintegração do volante, opinião compartilhada por parte da torcida. Na prática, porém, o treinador segue prestigiado com Maurício Galiotte e voltou a se manifestar publicamente na terça-feira contrário ao retorno do jogador.

Na última terça-feira, o presidente do Verdão bancou a permanência de Cuca e se manifestou sobre o afastamento de Felipe Melo. Sobre o atleta, porém, evitou cravar o futuro do atleta.

- O caso está sendo monitorado pelo jurídico e pelo departamento de futebol. Vamos esperar e ver o que acontece. Os dois são funcionários do Palmeiras e têm contrato. Os dois têm nosso respeito, Cuca e Felipe Melo são ótimos profissionais. 

Obviamente houve um desentendimento, houve um problema entre eles. O Felipe está conosco, está treinando, é um ativo do clube. Os departamentos jurídicos e de futebol estão encarregados de tratar - afirmou Galiotte, em entrevista à ESPN Brasil.

Fora do clube, o momento é de grande pressão e forte cobrança. Depois de os holofotes terem sido voltados para Alexandre Mattos em um primeiro momento, até com ameaças de morte após a derrota do Verdão contra a Chapecoense, foi a vez de Cuca ser questionado pela principal organizada.

Passou a ser comum Felipe Melo registrar seu dia a dia "alternativo" na Academia de Futebol. Na última segunda-feira, por exemplo, o jogador publicou seu encontro com o zagueiro argentino Fernando Tobio nos vestiários do CT. Os dois, que não estão sendo aproveitados por Cuca neste momento, trocaram elogios e registraram na internet.

Depois atuar emprestado pela Inter de Milão até o fim de junho por questões burocráticas, Felipe Melo tem vínculo com o Palmeiras até o fim de 2019. Antes considerado uma das peças mais importantes do time de Eduardo Baptista, o volante perdeu espaço com Cuca primeiramente por questões táticas e depois por problemas no ambiente.

Afastado, o atleta vê seu futuro ser discutido por Alexandre Mattos e pelos seus advogados, que já notificaram o clube extrajudicialmente em duas ocasiões: a primeira alegando assédio moral, e a segunda reclamando do vazamento de informações de seu contrato por parte do conselheiro Gilto Avalone, membro do Conselho de Oirentação e Fiscalização do Palmeiras. Enquanto o clube espera encontrar acordo para uma rescisão amigável, o volante continua em situação indefinida.
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem