Invicto, Jailson leva terceiro amarelo e desfalca o Palmeiras contra o Atlético-PR

Goleiro foi advertido por retardar tiro de meta na vitória sobre o Botafogo, nesta quarta-feira. Suspensão será cumprida no domingo, diante do Furacão, quando Cuca poupará titulares

Jailson conversa com o zagueiro Luan durante partida contra o Botafogo, no Nilton Santos (Foto: André Durão) 

O Palmeiras não terá Jailson na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro, que estava pendurado, recebeu o terceiro cartão amarelo na noite desta quarta-feira, nos minutos finais da vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro.
Sem nenhuma derrota em 23 atuações na primeira divisão da competição (incluindo 19 do ano passado), ele será desfalque diante do Atlético-PR, em casa, ocasião em que o técnico Cuca já havia adiantado que utilizaria reservas.

Além dele - e do volante Felipe Melo, que foi afastado pela diretoria -, outros quatro jogadore estavam pendurados: os meio-campistas Gabriel Furtado e Raphael Veiga e os atacantes Keno e Róger Guedes. Mas apenas o lateral-esquerdo Egídio também recebeu cartão amarelo.

Com a baixa de Jailson, seu substituto deverá ser Fernando Prass, que perdeu a posição depois de algumas falhas na temporada. Outra opção é Vinícius Silvestre, que estreou como profissional em 2016 ao atuar uma vez na campanha do título brasileiro.

A ideia de Cuca em poupar titulares contra o Atlético-PR se deve ao fato de, na quarta-feira que vem, o Palmeiras ter jogo decisivo pelas oitavas de final da Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil, na arena. Para avançar, o time precisa vencer por dois gols de diferença.

Fonte: GloboEsporte
Postagem Anterior Próxima Postagem