Clássico ganha peso ainda maior no Palmeiras - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense Clássico ganha peso ainda maior no Palmeiras - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

Clássico ganha peso ainda maior no Palmeiras


Cuca conversa com jogadores na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)

Após protestos, pressão e muita cobrança, o Palmeiras espera um ambiente mais positivo no clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h, na arena, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Como é de costume, Cuca não abre mão do clima de mistério na preparação da equipe para o Choque-Rei. Será o primeiro encontro do treinador com o torcedor após a principal organizada ligada ao clube pedir sua demissão.

No início da semana, o comandante do Verdão mudou a programação e pediu para conversar com a imprensa na terça-feira, data do protesto da Mancha Alvi Verde. Durante os treinamentos na Academia, o técnico tem aproveitado também para conversar com os jogadores e acalmar os ânimos.

– É uma semana cheia, semana de clássico. Ele (Cuca) passou tranquilidade. Não falou muita coisa, só que temos de ganhar o jogo, porque a torcida vai e não conseguimos o resultado (perdeu para a Chape na rodada passada). Esse jogo vai ser muito importante, a torcida vai apoiar. Vamos lutar até o fim. Vamos guerrear para sair com três pontos – disse o atacante Keno, em entrevista coletiva na última quinta-feira.

Pressionado por causa das eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, o Palmeiras chega para o clássico com seus principais comandantes questionados. Alexandre Mattos, inclusive, chegou a ser ameaçado de morte após a derrota contra a Chapecoense. Tal cobrança também é ampliada aos atletas – o time, mesmo no G-4 do Brasileirão, não vence há três partidas.

Para o Choque-Rei, o Verdão já havia vendido 25 mil ingressos até a última quinta. Além da grande presença da torcida, os palmeirenses defendem também um ótimo retrospecto contra o rival na arena: quatro jogos e quatro vitórias desde a reinauguração do estádio, em novembro de 2014.

– Pode ser o ponto de virada. Sabemos que podemos dar a volta por cima. É um clássico muito importante, nunca perdemos para o São Paulo aqui dentro. Vai ser um jogo muito competitivo. A situação que vivemos não é muito boa, mas o clássico é decidido nos detalhes – acrescentou Keno.

O Palmeiras é o quarto colocado com 33 pontos, com um de vantagem para o Flamengo, hoje na quinta posição. O rival São Paulo se encontra em situação mais delicada na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro – é o primeiro integrante da zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 23 pontos.
Fonte: Globo Esporte

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Clássico ganha peso ainda maior no Palmeiras Clássico ganha peso ainda maior no Palmeiras Reviewed by Julio Mateus on 12:13:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.