'Ar positivo': Cuca ganhou todos os jogos pós-Atibaia no Palmeiras - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense 'Ar positivo': Cuca ganhou todos os jogos pós-Atibaia no Palmeiras - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

'Ar positivo': Cuca ganhou todos os jogos pós-Atibaia no Palmeiras

Compartilhe nas redes sociais!

Gostou? Deixe seu CURTIR!


Verdão teve quatro períodos de treino e concentração no Hotel Bourbon ao longo do ano passado e venceu todos os jogos que vieram na sequência. Relembre

Cuca durante retiro do Palmeiras em Atibaia no ano passado 

A magia de Atibaia
O Palmeiras ficará da noite de domingo até a tarde de terça-feira no Hotel Bourbon, em Atibaia, interior de São Paulo. Os únicos treinos no local serão na segunda-feira, em dois períodos. Pouco? Se levado em conta que a ideia inicial de Cuca era que o retiro durasse oito dias, sim. Mas, se analisado o histórico do Palmeiras após períodos - longos ou curtos - em Atibaia, pode ser o suficiente para eliminar o Barcelona de Guayaquil (ECU), quarta-feira, no Allianz Parque. É o jogo de volta pelas oitavas de final da Libertadores. Na ida, o Verdão perdeu por 1 a 0 no Equador.
Março de 2016: Atibaia levou Cuca à primeira vitória...
Cuca iniciou sua primeira passagem pelo Palmeiras com quatro derrotas seguidas: Nacional (URU), Audax, Red Bull e Água Santa, esta última por 4 a 1. Foi aí que o técnico resolveu levar a equipe para dois dias de treinos e concentração no Hotel Bourbon. Deu certo: logo que retornou a São Paulo, o Verdão fez 3 a 0 no Rio Claro no Pacaembu. O jogo seguinte foi contra o Corinthians, novamente no Pacaembu, e também deu Palmeiras (1 a 0).

... Depois de um protesto de torcedores

Fellipe Lucena ? @fellucena
Torcedores protestam com faixa: "Sérgio Moro, Lava Jato no Verdão". Gritaram: "não somos palhaços". #trPAL
5:25 PM - Mar 30, 2016
4 4 Replies 32 32 Retweets 41 41 likes
Twitter Ads info and privacy
Quatro torcedores do Palmeiras invadiram o Hotel Bourbon durante o último treino antes da partida contra o Rio Claro. Eles viajaram de Itapira (SP) até Atibaia (SP), identificaram-se na portaria como membros da comissão técnica do time e exibiram uma faixa pedindo "Lava Jato no Verdão" e gritaram que não eram palhaços.

Acho que eles usaram a frase errada, 'não somos palhaços'. Eles são palhaços, porque para mim, com um protesto deste, o cara quer aparecer. Vocês (imprensa) acabaram dando o que eles queriam. Eles não vieram aqui para protestar, vieram aparecer na TV
Alecsandro
Logo após o treino de 30/3/2016
Cesar Greco/Palmeiras

Ano passado tivemos uma situação em Atibaia, meia dúzia entrou no carro escondido com uma faixa, gritaram 'não somos palhaços'. No fim, quando a gente levantou o caneco, eles eram palhaços mesmo.

Maio de 2016: a gasolina para o título brasileiro...

Embora tenha embalado uma sequência invicta após o retiro de março, em Atibaia, o Palmeiras acabou eliminado na semifinal do Paulistão (nos pênaltis, após empate com o Santos) e na fase de grupos da Libertadores. Cuca aproveitou o período livre até a estreia no Brasileiro e levou a equipe para um novo período no Hotel Bourbon. Na semana que antecedeu o jogo contra o Atlético-PR, o time treinou em Atibaia de segunda a quinta (venceu um jogo-treino contra o Guarani por 6 a 2). O trabalho de sexta foi no Allianz Parque, palco do jogo de sábado, que terminou com goleada por 4 a 0 e foi o primeiro passo para o título.

... e novas caras no elenco

Mina (foto) e Tchê Tchê, que seriam destaques da campanha do título brasileiro, tiveram seus primeiros contatos com o elenco do Palmeiras em Atibaia. O zagueiro colombiano ainda ficaria mais algumas semanas no Santa Fe (COL), mas já tinha acordo com o Palmeiras e viajou ao Brasil n
aquela semana para resolver algumas pendências burocráticas. Aproveitou para assistir a um treino e conhecer os novos companheiros. Para Tchê Tchê, o Bourbon é ainda mais marcante: foi lá que ele conheceu os novos companheiros, foi apresentado à imprensa e virou titular logo em seu primeiro treino no clube.

Setembro de 2016: energia para o Dérbi

Um dos jogos mais emblemáticos da campanha do título brasileiro do Palmeiras foi a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, em Itaquera. Após empatar em casa com o Flamengo, por 1 a 1, na quarta-feira, o Verdão ficou quinta e sexta-feira no Hotel Bourbon, concentrou-se em São Paulo no sábado e venceu o rival no domingo.

Novembro de 2016: o fôlego final
Cesar Greco/Palmeiras
Após empatar com o Atlético-MG em Belo Horizonte, em uma quinta-feira, o elenco do Palmeiras trabalhou e se concentrou no Bourbon na sexta e no sábado. No domingo, bateu o Botafogo por 1 a 0, no Allianz Parque, e encaminhou o título, que viria com nova vitória por 1 a 0 em casa, contra a Chapecoense, na rodada seguinte.
É um lugar que dá um ar muito positivo e a gente gosta. Não teria necessidade, porque a nossa condição aqui (na Academia) é muito boa, mas é importante mudar o ambiente e buscar algo que te faz bem.
Cuca
Nesta sexta-feira
Cesar Greco/Palmeiras
Também deu certo em 2015

Follow
Jonatan Cristaldo ? @churrycristaldo
A gente já sabia que iria ser campeão em Atibaia...
1:00 PM - Dec 3, 2015
83 83 Replies 951 951 Retweets 1,454 1,454 likes
Twitter Ads info and privacy

O Palmeiras teve um retiro em Atibaia pouco antes das finais da Copa do Brasil de 2015. No período, além de treinar, os jogadores viram um show de comédia de Sérgio Mallandro e fizeram um churrasco. Neste dia, gravaram um vídeo gritando "é campeão". As imagens só foram divulgadas após o título, por Cristaldo. O primeiro jogo após voltar de Atibaia foi um empate por 3 a 3 com o Atlético-PR, pelo Brasileiro. O jogo de ida da decisão contra o Santos foi ua semana depois. Também houve um retiro no Bourbon em junho, seguido de goleada por 4 a 0 sobre o São Paulo. O técnico era Marcelo Oliveira.
Fonte: LANCE
'Ar positivo': Cuca ganhou todos os jogos pós-Atibaia no Palmeiras 'Ar positivo': Cuca ganhou todos os jogos pós-Atibaia no Palmeiras Reviewed by Julio Mateus on 12:54:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.