Afastados, Tobio e Felipe Melo treinam juntos no Palmeiras

Zagueiro e volante treinam em horários alternativos na Academia de Futebol à espera de definição sobre o futuro. Nesta terça, eles trocaram camisas de seus ex-clubes

Tobio e Felipe Melo trocam camisas no vestiário da Academia - Foto: Reprodução/Instagram

O zagueiro Fernando Tobio e o volante Felipe Melo, afastados do elenco do Palmeiras, têm trabalhado juntos na Academia de Futebol, sempre em horários alternativos. Nesta terça-feira, o argentino registrou em suas redes sociais uma troca de camisas entre eles: Felipe deu a camisa da Inter de Milão e recebeu a do Boca Juniors. São os ex-clubes da dupla.
Felipe Melo, cujo contrato termina em dezembro de 2019, está afastado desde a eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil, diante do Cruzeiro. Naquele dia, ele fez comentários ofensivos a Cuca no vestiário do Mineirão, e o técnico decidiu que não o utilizaria mais. O diretor Alexandre Mattos discute com os advogados do atleta os termos de uma possível rescisão amigável. 

Tobio, por sua vez, foi emprestado duas vezes seguidas ao Boca Juniors: do meio de 2015 até o meio de 2016 e, depois de passar um breve período treinando sozinho no Palmeiras, do meio de 2016 até o meio de 2017. Este último vínculo acaba de vencer, e novamente os xeneizes não exerceram a opção de compra. O contrato dele termina no meio de 2019 e, de acordo com a imprensa argentina, o Rosario Central (ARG) está perto de levá-lo por empréstimo de um ano.

Mattos já declarou que Tobio só não permaneceu no Palmeiras em 2015 porque não quis. "No meu primeiro dia, ele estava na minha sala pedindo para ir embora", disse o dirigente. Não pegou bem. O zagueiro chegou ao Palmeiras em 2014, a pedido de Ricardo Gareca, com quem havia trabalhado no Vélez Sarsfield (ARG). Se ele for vendido, o Verdão precisa devolver R$ 1,4 milhão para o ex-presidente Paulo Nobre, que aportou este valor para trazê-lo. Pelo Verdão, o argentino fez 35 jogos e um gol.
Fonte: LANCE!Net
Postagem Anterior Próxima Postagem