Questionado em campo: Egídio pode ter nova chance no Palmeiras



A escalação do Palmeiras para enfrentar o Cruzeiro, neste domingo, às 16h, em Belo Horizonte, não foi revelada pelo técnico Cuca, mas a lateral esquerda deverá ficar a cargo de Egídio. Até porque o zagueiro Juninho, que vinha sendo improvisado e elogiado na função, cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro.


– Ele (Juninho) é o melhor lateral-esquerdo defensivo que temos. Defensivo. Por isso eu o utilizei – disse o técnico, na última sexta-feira, quando se referia à derrota para o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pelas oitavas de final da Taça Libertadores.

Outra opção para o setor seria Zé Roberto. O veterano, no entanto, tem correspondido melhor no meio-campo ultimamente. Assim, embora a lateral esquerda venha sendo um problema crônico para a equipe na temporada, a tendência é de que Egídio ganhe uma nova oportunidade para tentar se firmar.

Será um teste importante, diante de um adversário que explora muito as jogadas ofensivas laterais. A quantidade de bolas roubadas até aqui na competição, a propósito, é um dos motivos que levam Egídio – geralmente muito atacado – a ser o terceiro lateral com melhor média no Cartola (5,46 pontos). Ele fica abaixo apenas de Sidcley (6,19) e Nino Paraíba (5,68).

Na última quarta-feira, em Guayaquil, o lado esquerdo da defesa palmeirense foi novamente o mais explorado pelo adversário, sobretudo depois que o Barcelona deslocou Velasco para o setor. Foi essa a chave do jogo para o time equatoriano, que começou a dar muito trabalho a Juninho. Zé Roberto ofereceu apoio vindo do meio, mas a cobertura mais eficiente foi a do zagueiro Luan.

– Com eles com dois pontas praticamente tivemos de fazer essa escolha pelo Zé até o momento em que ele cansou. Tentamos jogar o Willian para prender o lateral, mas não conseguimos. Nessa troca, não tivemos muita sorte – reconheceu Cuca, que fará com portões fechados o único treino tático antes de viajar a Belo Horizonte, neste sábado.

Veja as informações do Palmeiras para o jogo contra o Cruzeiro:
Local: Mineirão, Belo Horizonte

Data e horário: domingo, 16h (de Brasília)
Provável escalação: Fernando Prass; Mayke, Mina, Luan e Egídio; Thiago Santos, Bruno Henrique e Tchê Tchê; Dudu, Róger Guedes e Willian

Desfalques: Arouca, Moisés, Thiago Martins, Jean e Felipe Melo (em recuperação física); Fabiano (cirurgia dentária); Juninho (suspenso); Guerra (problemas particulares)
Pendurados: Felipe Melo, Michel Bastos, Róger Guedes e Thiago Santos

Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE), auxiliado por Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

Transmissão: TV Globo para SP, MG, RS, SC, PR, GO, TO, MS, MT, BA, AL, CE, MA, PA (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira) e Premiere e Premiere HD (com Jaime Junior e Henrique Fernandes)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 15h
EGÍDIO
 Fonte: Globoesporte.com
Postagem Anterior Próxima Postagem