Palmeiras é time com maior média de idade do Campeonato Brasileiro


Alejandro Guerra Palmeiras Vitoria Brasileirao Serie A 16072017(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)

O Palmeiras recheou ainda mais seu elenco tanto no início quanto no andamento desta temporada, visando ter peças suficientes para os momentos decisivos em 2017. Porém, um número chama dentro do elenco palmeirense chama atenção. E não é a quantidade de jogadores. Mas sim, a média de idade. O Verdão tem o time com maior média de idade do Brasileirão, com 26,26 segundo os dados da Opta.
E isso pode ser um fator negativo para o Palmeiras, que tem grandes objetivos em 2017, entre eles, a conquista da Copa Libertadores. O clube tem algumas peças, praticamente um em cada setor, com idade um pouco mais avançada: Fernando Prass (39), Jailson (36), Edu Dracena (36), Felipe Melo (34), Michel Bastos (33), Jean (31), Guerra (32), Willian (30), Egídio (31) e Zé Roberto (43).

Tanto que o Verdão começou a se precaver e a realizar um trabalho diferenciado para evitar lesões. Felipe Melo e Guerra, por exemplo, estão participando de um cronograma de trabalhos físicos, e não jogam na próxima rodada do Brasileirão, contra o Sport, em Recife - Zé Roberto é outro realiza trabalhos separados.e Jean, se recuperando de uma lesão no joelho, é dúvida- . Isso porque o Palmeiras terá na próxima quarta-feira a decisão no jogo de volta contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil, e Cuca pretende contar com a dupla.


Felipe Melo - Palmeiras x Ponte Preta - 22/04/2017
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)


Mas, às vezes, as lesões surgem e aí não tem jeito. Willian, que tem sido importante no ataque palmeirense, marcando gols, está com problemas no músculo posterior da coxa esquerda e irá ficar de fora pelo prazo de quatro a seis semanas, podendo desfalcar a equipe, inclusive, no jogo de volta contra o Barcelona de Guayaquil.

Isso implicará na entrada de Deyverson no Brasileirão e também na Libertadores, recém-chegado e que ainda aprimora a situação física. O que pode ser positivo ou não. O jogador deve iniciar entre os reservas contra o Sport e pode ter alguns minutos em campo, mas acaba também ficando sujeito a problemas físicos. Para a Copa do Brasil, ele não poderá atuar devido ao encerramento das inscrições.

Se Cuca vem tendo dificuldades para achar o time titular ideal, esse fator, na certa, é um dos motivos. O jeito é mesmo o Verdão se precaver das melhores maneiras possíveis e, quando os jogadores estiverem em campo, torcerem por um bom desempenho e, consequentemente, sem lesões, para não ter que montar um quebra-cabeças já ainda há muito pela frente.
Fonte: Yahoo Esportes
Postagem Anterior Próxima Postagem