Palmeiras chega a Belo Horizonte, e time ganha reforços para a Copa do Brasil

Felipe Melo, Guerra e Fabiano são integrados ao elenco palmeirense na capital mineira


Cuquinha (em primeiro plano), auxiliar do técnico Cuca, e Felipe Melo desembarcam em Belo Horizonte (Foto: Felipe Zito) 

A etapa derradeira do "tour" que o Palmeiras vem fazendo pelo país nas últimas semanas se iniciou no fim da tarde desta segunda-feira, quando a delegação do Verdão desembarcou em Belo Horizonte, vinda do Recife. E o time de Cuca está reforçado pelos retornos dos meio-campistas Felipe Melo e Guerra e do lateral-direito Fabiano para a partida contra o Cruzeiro, na quarta, no Mineirão, pelas quartas de final a Copa do Brasil.
O trio havia ficado em São Paulo, onde deu ênfase aos trabalhos físicos na Academia de Futebol. Agora, os três atletas voltam a ficar à disposição da comissão técnica. Fabiano estava se recuperando de uma cirurgia dentária. Melo e Guerra vinham recebendo atenção especial devido ao desgaste.

Enquanto o elenco viajava da capital pernambucana até a mineira, o volante postou em uma rede social uma foto no avião ao lado do venezuelano e do lateral, quando deixavam São Paulo. Na chegada ao hotel, na capital mineira, o elenco já estava completo.

Por outro lado, Cuca terá desfalques importantes no duelo contra a Raposa. Além de Willian, machucado, o Palmeiras não poderá contar com o lateral-direito Mayke, os zagueiros Luan e Juninho, o volante Bruno Henrique e o atacante Deyverson. Nenhum deles pode jogar a Copa do Brasil, ou por já ter defendido outro clube nesta edição ou porque não foi inscrito.

Na estrada

O elenco do Verdão está longe da capital desde o dia 18. Antes de Minas Gerais, os palmeirenses passaram pelo Rio de Janeiro, onde empataram com o Flamengo (2 a 2), na semana passada, e por Recife, onde venceram o Sport (2 a 1), ambos os jogos pelo Brasileirão.

Agora, o duelo será pela Copa do Brasil. Para avançar à semifinal, o time de Cuca precisa vencer no Mineirão, por qualquer diferença de gol. Os mineiros jogam pela vantagem do empate por até dois gols - um novo 3 a 3, resultado do primeiro confronto, levaria a decisão para os pênaltis.

– Tem de manter a postura dos últimos jogos. Fora de casa, tem de jogar para frente e saber que precisamos do resultado. O empate não nos favorece. Acredito que vamos fazer um bom jogo pelos reforços que estão voltando. O Guerra e o Felipe Melo vão ajudar a nossa equipe a fazer uma boa partida. Confiamos no grupo para conseguir a vitória – disse o atacante Keno.

Fonte: GloboEsporte
Postagem Anterior Próxima Postagem