Palmeiras aproveita vacilo do Grêmio e sobe para terceira colocação no Campeonato Brasileiro


Palmeiras e Grêmio estiveram preguiçosos na tarde deste sábado (1º), no Pacaembu, pela 11ª rodada do Brasileirão
Rodrigo Gazzanel/Estadão Conteúdo



Palmeiras e Grêmio ainda não estão lá muito preocupados com o Campeonato Brasileiro. Na 11ª rodada, as equipes escalaram jogadores reservas neste sábado (1º), no Pacaembu. O Verdão se deu melhor só por um gol contra do Tricolor: 1 a 0. O placar colocou a equipe provisoriamente na terceira colocação da competição, com 19 pontos, a sete do líder Corinthians. Os gaúchos seguem na segunda posição.

Agora, as duas equipes voltam suas forças para o principal objetivo do ano: a Copa Libertadores. O Palmeiras enfrenta o Barcelona de Guayaquil, no Equador, na quarta-feira (5). Um dia antes, o Grêmio pega o Godoy Cruz, em Mendoza, na Argentina.

No segundo tempo, Cuca tratou de mexer no time para dar mais mobilidade ao ataque. Raphael Veiga, Willian e Roger Guedes entraram. Deu certo ainda que em um gol contra do volante Machado. Guedes puxou o contra-ataque e Veiga cruzou na área. O gremista tentou tirar, mas a bola ainda bateu em Bressan antes de entrar, aos 32 minutos do segundo tempo.

Sem um banco tão recheado como o do rival, Renato Gaúcho também tentou alterações. Mas Machado (autor do gol contra), Nicolas Careca e Lima não tiveram o mesmo sucesso do banco adversário. Já nos minutos finais, o Palmeiras tratou de tocar a bola e só garantir os três pontos para a alegria dos presentes no Pacaembu — o Allianz Parque recebeu um show de uma cantora pop.

Já pela 12ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão. Também no domingo (9), o Grêmio mede forças com o Avaí, na Arena.
 Fonte: R7
Postagem Anterior Próxima Postagem