Jean elogia Borja, mas vê colombiano em processo de adaptação ao Brasil - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense Jean elogia Borja, mas vê colombiano em processo de adaptação ao Brasil - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

Jean elogia Borja, mas vê colombiano em processo de adaptação ao Brasil

Compartilhe nas redes sociais!

Gostou? Deixe seu curtir

Jogador alviverde diz que o atacante finaliza bem, mas ainda sofre com as cobranças do futebol nacional: "Hoje os 10 precisam atacar e os 10 precisam defender"



Contratado no início desta temporada após ter sido um dos destaques do Atlético Nacional na conquista da Libertadores de 2016, Borja ainda não conseguiu se firmar no Palmeiras e tem sido cobrado pelos torcedores por ainda não ter feito muitos gols. Um dos jogadores mais experientes do elenco alviverde, Jean fez questão destacar o poder de finalização do colombiano e disse que o seu sucesso é questão de tempo. 
Em entrevista ao "Bem, Amigos!" desta segunda-feira, Jean garantiu que o colombiano ainda passa por um período de adaptação ao estilo do futebol brasileiro e está sofrendo com as cobranças. O experiente jogador revelou que todos dentro do clube têm conversado com atacante para que possa voltar a ter o mesmo protagonismo do período no Atlético Nacional.

- Atacante vive de gols. Então, quando não faz os gols quando as oportunidades aparecem é normal. Ainda mais sendo um jogador novo. Dá uma certa queda. Eu acho que aí que a gente entra. Aí que entra a força do elenco, a força do próprio clube. É preciso estar sempre conversando com ele. Nos treinos ele tem uma finalização muito boa. Uma precisão e uma força também. E o futebol brasileiro cobra muito a pegada, jogar muito sem a bola. 

Antigamente não tinha muito essa visão. Mas com o passar dos anos, as equipes estão tendo isso e a cobrança está maior principalmente nos atacantes. Hoje os 10 precisam atacar e os 10 precisam defender. Lá no clube dele, talvez ele não fosse cobrado por isso. Por essa volta e essa briga. Agora ele precisa se adaptar, como está se adaptando. Quando a bola começar a entrar, a gente vai começar a ver o Borja que todos esperam. 

Com desgaste na cartilagem do joelho direito, Jean vinha sendo poupado para que não fosse necessário passar por cirurgia. Na última sexta-feira, porém, o lateral-direito (que pode ser opção também como volante) treinou normalmente. Ele não atua desde a partida contra o Atlético-GO, no dia 21 de junho. O time alviverde volta a jogar na quarta-feira, às 21h45, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro
Fonte: Sportv
Jean elogia Borja, mas vê colombiano em processo de adaptação ao Brasil Jean elogia Borja, mas vê colombiano em processo de adaptação ao Brasil Reviewed by Julio Mateus on 11:12:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.