Jean elogia Borja, mas vê colombiano em processo de adaptação ao Brasil

Jogador alviverde diz que o atacante finaliza bem, mas ainda sofre com as cobranças do futebol nacional: "Hoje os 10 precisam atacar e os 10 precisam defender"



Contratado no início desta temporada após ter sido um dos destaques do Atlético Nacional na conquista da Libertadores de 2016, Borja ainda não conseguiu se firmar no Palmeiras e tem sido cobrado pelos torcedores por ainda não ter feito muitos gols. Um dos jogadores mais experientes do elenco alviverde, Jean fez questão destacar o poder de finalização do colombiano e disse que o seu sucesso é questão de tempo. 
Em entrevista ao "Bem, Amigos!" desta segunda-feira, Jean garantiu que o colombiano ainda passa por um período de adaptação ao estilo do futebol brasileiro e está sofrendo com as cobranças. O experiente jogador revelou que todos dentro do clube têm conversado com atacante para que possa voltar a ter o mesmo protagonismo do período no Atlético Nacional.

- Atacante vive de gols. Então, quando não faz os gols quando as oportunidades aparecem é normal. Ainda mais sendo um jogador novo. Dá uma certa queda. Eu acho que aí que a gente entra. Aí que entra a força do elenco, a força do próprio clube. É preciso estar sempre conversando com ele. Nos treinos ele tem uma finalização muito boa. Uma precisão e uma força também. E o futebol brasileiro cobra muito a pegada, jogar muito sem a bola. 

Antigamente não tinha muito essa visão. Mas com o passar dos anos, as equipes estão tendo isso e a cobrança está maior principalmente nos atacantes. Hoje os 10 precisam atacar e os 10 precisam defender. Lá no clube dele, talvez ele não fosse cobrado por isso. Por essa volta e essa briga. Agora ele precisa se adaptar, como está se adaptando. Quando a bola começar a entrar, a gente vai começar a ver o Borja que todos esperam. 

Com desgaste na cartilagem do joelho direito, Jean vinha sendo poupado para que não fosse necessário passar por cirurgia. Na última sexta-feira, porém, o lateral-direito (que pode ser opção também como volante) treinou normalmente. Ele não atua desde a partida contra o Atlético-GO, no dia 21 de junho. O time alviverde volta a jogar na quarta-feira, às 21h45, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro
Fonte: Sportv
Postagem Anterior Próxima Postagem