Entenda quais serão os próximos passos para o adeus de Felipe Melo do Palmeiras

Com Cuca irredutível, diretoria e jogador discutem a partir de segunda-feira os horários de treinos, as propostas de outros clubes e os termos do atual contrato para uma saída amigável



Felipe Melo na Academia de Futebol (Foto: Jales Valquer / Estadão Conteúdo)

Felipe Melo começa a fazer parte do passado do Palmeiras. Com o elenco de folga neste domingo, a expectativa é que o volante comece a discutir seu futuro com a diretoria alviverde na segunda-feira, data da reapresentação dos jogadores na Academia de Futebol. E, fora dos planos de Cuca, o atleta já desperta interesse de outros clubes.
Nenhuma equipe apresentou oferta ao jogador por enquanto. Até porque, para isso, o volante precisa definir a sua situação com o Verdão, com quem tem contrato até dezembro de 2019.

Diretoria e jogador terão de decidir rapidamente os próximos passos a dar. Por exemplo, se Felipe Melo passará a treinar em horários alternativos, condição bastante comum em casos semelhantes. Além disso, precisam discutir se ele será emprestado, terá os direitos vendidos ou se fará rescisão de contrato amigavelmente.

Internamente, os palmeirenses tentavam convencer Cuca a voltar atrás na ideia de não contar com o atleta. No entanto, a entrevista coletiva de sábado, em que liberou Felipe para seguir a carreira, esgotou qualquer possibilidade. O diretor de futebol Alexandre Mattos e o presidente Maurício Galiotte não se manifestaram após a vitória sobre o Avaí.

O jogador, sempre ligado nas redes sociais, também não se posicionou por enquanto. No sábado, ele apenas parabenizou o atacante Deyverson pelo gol marcado e não fez qualquer comentário sobre a saída do clube. Na sexta, Felipe "deu RT" em publicações em que seu assessor de imprensa dizia que ele estava somente fora do jogo de sábado.

– Ficamos tristes porque o Felipe era um grande jogador, estava nos ajudando. Mas a diretoria quis assim, o Palmeiras quis assim. Só temos de acatar o que a diretoria fez. Não sei (se é despedida). Tem de deixar isso para o Alexandre, para o presidente, para o Cuca... Estamos fazendo o nosso papel bem. Se ele ficar vamos ficar felizes, mas se não ficar bola para frente. O Palmeiras segue – afirmou o atacante Dudu.

Felipe Melo chegou como uma das grandes contratações do Palmeiras para 2017. Dentro de campo, porém, o jogador não brilhou como se imaginava e passou a perder espaço gradativamente após a contratação de Cuca. No total, ele fez 27 jogos e marcou dois gols pelo Verdão.
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem