Com calendário apertado, Verdão 'vai na alma' para manter embalo no BR



Após voltar do Equador na quinta, o Palmeiras terá tempo para fazer apenas um treino tático visando o jogo contra o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão. Após a atividade de sábado, em que Cuca irá montar a equipe titular, o elenco já viaja para Belo Horizonte. Com o calendário apertado, o técnico diz que será preciso também de "alma" para manter o embalo no Brasileiro.

- Você não pode correr risco de perder jogador por lesão. Se tem um cara cansado, você não pode exigir que renda 100%. Mas às vezes tem que ir no coração, não só quando a maquininha fala que está zerado. Não tem jogador de futebol sem dor. Toma porrada em treino e jogo. Dentro disso temos de buscar na alma força para no domingo fazer um bom jogo - explicou o comandante.

A escalação para enfrentar a Raposa dependerá justamente da condição física de seus jogadores, que enfrentaram uma semana desgastante, com jogo em Guayaquil pela Libertadores. Já estão fora: Fabiano (cirurgia no dente), Jean (desgaste no joelho), Thiago Martins (cirurgia no joelho), Juninho (suspenso), Felipe Melo (transição física), Arouca (cirurgia no tornozelo) e Moisés (cirurgia no joelho). Guerra, liberado para resolver problemas particulares, também não deve jogar, enquanto Borja, com uma inflamação intestinal é dúvida.

O treino de sexta teve na maior parte reservas no campo - dos que viajaram ao Equador, apenas Fernando Prass, Jailson, Raphael Veiga, Michel Bastos, Róger Guedes e Keno não ficaram no recovery. A intenção de Cuca é evitar que seu time chegue ainda mais cansado no Mineirão.

- Poderia treinar os caras hoje (sexta) aqui, para mim era melhor, mas eu ia tirar deles 10, 15 minutos de jogo. Se já fez falta lá os últimos 15, seria pior - acrescentou, citando a derrota para o Barcelona (EQU), nos acréscimos, quarta.

A possível escalação para o jogo contra o Cruzeiro tem: Fernando Prass; Mayke, Mina, Luan (Edu Dracena) e Egídio; Thiago Santos, Bruno Henrique e Tchê Tchê; Dudu, Róger Guedes e Willian. O Verdão vem de quatro vitórias seguidas no Brasileiro e é o quarto colocado, com 19, a dez do líder Corinthians. Os dois rivais se enfrentam na próxima quarta-feira.
 Fonte: Lancenet
Postagem Anterior Próxima Postagem