Verdão engata a terceira, bate Ponte com show de Guerra e entra no G4 - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense Verdão engata a terceira, bate Ponte com show de Guerra e entra no G4 - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

Verdão engata a terceira, bate Ponte com show de Guerra e entra no G4

Compartilhe nas redes sociais!

Gostou? Deixe seu curtir


Guerra brilha e garante vitória palmeirense fora de casa no Brasileirão (Foto: Jales Valquer / Fotoarena)

A terceira vitória seguida do Palmeiras no Campeonato Brasileiro veio com a assinatura de Alejandro Guerra. O meia venezuelano jogou muito bem mais uma vez e fez os dois gols do triunfo por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Lucca descontou.
O resultado pôs o Verdão no G4 do Campeonato Brasileiro, por enquanto na terceira colocação, com 16 pontos - dez a menos que o líder Corinthians. O Flamengo, que enfrenta o Bahia neste domingo, ainda pode chegar a 17 pontos na rodada, enquanto o Botafogo, que encara o Avaí na segunda-feira, pode ir a 18. A Macaca estacionou nos 14 pontos, em décimo.

O equilíbrio predominou do início ao fim do jogo no Moisés Lucarelli, mas o talento de Guerra deixou o Palmeiras sempre mais perto da vitória. A primeira chance do jogo saiu dos pés dele, mas Róger Guedes bateu à direita de Aranha aos 22 minutos. Aos 38, o próprio venezuelano apareceu na cara do goleiro após ótimo lançamento de Tchê Tchê e abriu o placar com um toque sutil.

Não houve muito tempo para comemorar. Lucca, dois minutos depois, empatou o jogo com um chute de fora da área.

Mas o Palmeiras tinha Guerra... E tinha também apostas certeiras de seu técnico. O estreante Gabriel Furtado, volante de 17 anos, foi quem iniciou a jogada do segundo gol do venezuelano na partida, aos 45 minutos do primeiro tempo. A assistência foi de Erik, titular pela primeira vez com o treinador - que deixou Borja no banco mais uma vez.

Embora tenham voltado para o segundo tempo com um lateral-direito (Fabiano) improvisado como volante (Gabriel Furtado sentiu dores e saiu), os visitantes tiveram desempenho seguro no segundo tempo e não foram pressionados pela Ponte em momento algum. Quando a chance da Macaca apareceu, Léo Artur desperdiçou a ótima jogada de Emerson Sheik e bateu para fora.

O jogo ficou nervoso e teve três expulsões no fim. A primeira foi de Rodrigo, que chutou a bola na direção de Borja e xingou o árbitro. Depois, Tchê Tchê e Renato Cajá se desentenderam e também receberam o vermelho.

O Palmeiras agora volta suas atenções para a Copa do Brasil e abre as quartas de final na quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Allianz Parque. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será no sábado, contra o Grêmio, no Pacaembu - além de Tchê Tchê, Guerra não poderá jogar, porque levou o terceiro amarelo. No domingo que vem, a Ponte Preta vai à Ressacada enfrentar o Avaí.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 X 2 PALMEIRAS

Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Data-Hora: 25/6/2017 - 16h
Árbitro: Wagner Reway (Fifa-MT)
Auxiliares: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grando (MT)
Público/renda: 5.523 pagantes/R$ 141.840,00
Cartões amarelos: Wendel, Renato Cajá, Lucca, Emerson Sheik, Rodrigo e Fernando Bob (PON), Guerra e Gabriel Furtado (PAL)
Cartões vermelhos: Rodrigo (PON), aos 44'/2ºT (Vermleho direto), Renato Cajá (PON), aos 48'/2ºT (Vermelho direto) e Tchê Tchê (PAL), aos 48'/2ºT (vermelho direto)
Gols: Guerra (38'/1ºT) (0-1), Lucca (40'/1ºT) (1-1), Guerra (45'/1ºT) (1-2),

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo e João Lucas; Fernando Bob, Élton (Felipe Saraiva, aos 22'/2ºT) e Renato Cajá; Claudinho (Léo Artur, no intervalo), Lucca e Emerson Sheik. Técnico: Gilson Kleina.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Mina, Luan e Juninho; Gabriel Furtado (Fabiano, no intervalo), Tchê Tchê e Guerra (Borja, aos 40'/2ºT); Róger Guedes, Erik (Dudu, aos 36'/2ºT) e Willian. Técnico: Cuca.
 Fonte: Lance!Net
Verdão engata a terceira, bate Ponte com show de Guerra e entra no G4 Verdão engata a terceira, bate Ponte com show de Guerra e entra no G4 Reviewed by Julio Mateus on 18:27:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.