Saída de Vitinho para o Barça pode manter Mina mais tempo no Verdão - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense Saída de Vitinho para o Barça pode manter Mina mais tempo no Verdão - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

Saída de Vitinho para o Barça pode manter Mina mais tempo no Verdão



O Palmeiras pode ceder o meia Vitinho por empréstimo para ter Yerry Mina por mais tempo no Palestra Itália. O jovem alviverde interessa ao time B do Barcelona, que também tem uma cláusula de compra para levar o zagueiro colombiano para a Espanha.

Nesta quinta-feira, o diretor de futebol do Barcelona, Raúl Sanllehí, visitou a Academia de Futebol pouco antes de um jogo-treino contra o São Caetano, em que Vitinho foi um dos destaques. Os catalães querem levá-lo por empréstimo até a metade de 2018, com valor de compra estipulado em 15 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões na cotação atual) – o Alviverde detém 100% dos direitos econômicos do atleta.

Este modelo de negócio do Barça já foi feito com outro clube brasileiro. O zagueiro Marlon, do Fluminense, foi emprestado para a equipe B dos blaugranas, e depois adquirido em definitivo após passar nos testes no elenco principal da equipe.

O Barcelona também tem a preferência de compra do zagueiro Yerry Mina. Segundo informações do jornal Marca, os dirigentes do Barcelona se impressionaram com a atuação do colombiano na última semana, quando o defensor marcou dois tentos por sua seleção na goleada por 4 a 0 sobre Camarões.

Na ocasião, Robert Fernández, diretor de futebol da equipe, esteve presente para acompanhar a partida. Apesar de a cláusula de compra do Barça por cerca de 9 milhões de euros (aproximadamente R$ 33 milhões) ser apenas para janeiro de 2018, a transação com Vitinho pode representar a tentativa de o Verdão manter o colombiano por mais tempo.

Ex-companheiro de Gabriel Jesus na base, Vitinho foi vice-campeão paulista sub-17 ao lado do atacante em 2014. No Sub-20, foi eleito o melhor jogador do Torneio Internacional de Bellinzona, vencido pelo Palmeiras na Suíça. Convocado a treinar com o time profissional e iniciar o processo de transição, mostrou bom desempenho e chamou a atenção do técnico Cuca – tanto que fez sua estreia na vitória sobre o América-MG, pelo Brasileirão.

Desde o primeiro jogo, no entanto, perdeu espaço e entrou apenas mais uma vez na campanha do título brasileiro, em goleada sobre o Figueirense. Neste ano, chegou a brilhar na partida amistosa contra a Chapecoense, na Arena Condá, quando anotou um golaço no empate por 2 a 2. Em seguida, porém, entrou apenas mais duas vezes no Campeonato Paulista, contra Audax e Mirassol, ainda sob o comando de Eduardo Baptista.

Já Mina foi contratado pelo Verdão em maio junto ao Independiente Santa Fe, o zagueiro de 1,93m e 22 anos só pôde estrear com a camisa alviverde em junho, após a abertura da janela de transferências da Europa. Desde então, o defensor tem sido titular da equipe. A exceção foi o período em que esteve lesionado, que o fez perder, inclusive, as Olimpíadas do Rio de Janeiro com a seleção da Colômbia.
 Fonte: Gazeta Esportiva
Saída de Vitinho para o Barça pode manter Mina mais tempo no Verdão Saída de Vitinho para o Barça pode manter Mina mais tempo no Verdão Reviewed by Julio Mateus on 10:57:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.