Palmeiras não terá Allianz se passar na Liberta; WTorre explica o porquê - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense Palmeiras não terá Allianz se passar na Liberta; WTorre explica o porquê - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

Palmeiras não terá Allianz se passar na Liberta; WTorre explica o porquê



Caso avance para as quartas de final da Libertadores, o Palmeiras não poderá jogar em seu estádio. Dono de campanha melhor que Santos e Atlético-PR, os possíveis rivais na fase seguinte, o Verdão fará a segunda partida das quartas como mandante, entre os dias 19, 20 ou 21 de setembro. No período, o Allianz Parque estará sendo usado em um festival de rock.

A agenda de shows na arena é a seguinte: The Who, The Cult e After Bridge (21/9), Bon Jovi e The Kills (23/9), Aerosmith e Def Leppard (24/9), além de Guns n'Roses e Alice Cooper (26/9). Todas as apresentações fazem parte do festival "São Paulo Trip".

De acordo com a WTorre, construtora e gestora do Allianz Parque, o Palmeiras já foi informado que não poderá jogar na sua casa as quartas da Libertadores. Em texto enviado ao LANCE! , a empresa diz que a data estava reservada desde janeiro de 2016, antes da divulgação do calendário do torneio.

"Ocasionalmente, a arena não poderá receber determinada partida. Isso, ao contrário do que muitos acreditam, não é bom para o negócio, pois quanto maior o número de eventos, maior o público e a receita. É por essa razão que a arena solicitou à empresa promotora do show do cantor Ed Sheeran (realizado em maio passado) a mudança da data do evento. Naquela ocasião foi possível alterar a data, o que permitiu à arena receber os jogos do Palmeiras já programados, bem como aquele maravilhoso show. Mesmo quando não há a certeza de determinadas partidas (como no caso de torneios classificatórios, como a Libertadores), o Allianz Parque prioriza o calendário do Palmeiras, como ocorrerá entre os meses de outubro e novembro, em que a arena abriu mão de alguns shows que acontecerão em outros locais", diz o texto.

A WTorre havia dito que recusou três shows em datas que poderiam coincidir com a semifinal e a final da Libertadores.

Além das quartas, é possível que o clássico contra o Santos, previsto para o dia 27 de setembro, também não aconteça no Allianz Parque, pois após o festival deve ocorrer a troca completa do gramado, como a que foi feita após os shows de Justin Bieber e Elton John.

Agora no dia 1º de julho, o Palmeiras terá de sair da arena pela segunda vez no ano, pois no dia em que enfrentará o Grêmio a cantora Ariana Grande vai se apresentar no Allianz. O duelo do Brasileirão será no Pacaembu, que já recebeu o time na vitória sobre o Novorizontino, no Paulista.

O novo Palestra Itália é uma grande força para o Verdão, que há 27 jogos não perde lá: são 21 triunfos e seis empates na sequência invicta, atualmente a maior entre as equipes de todas as divisões do Campeonato Brasileiro. A última derrota aconteceu em julho do ano passado, para o Atlético-MG.

Confira a resposta na íntegra da WTorre sobre os eventos de setembro:

"O Allianz Parque, em resposta ao questionamento enviado pelo LANCE! , informa que, infelizmente, a partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores não poderá acontecer na arena - caso o clube garanta sua classificação, como torcemos. Em janeiro de 2016, antes da divulgação do novo calendário da competição internacional (que ocorreu apenas em setembro do ano passado), o estádio foi reservado para a realização de um grande festival de música - como explicado em outras ocasiões, algumas turnês internacionais são marcadas com muita antecedência.

Por essa razão, ocasionalmente, a arena não poderá receber a determinada partida. Isso, ao contrário do que muitos acreditam, não é bom para o negócio, pois quanto maior o número de eventos, maior o público e a receita. É por essa razão que a arena solicitou à empresa promotora do show do cantor Ed Sheeran (realizado em maio passado) a mudança da data do evento. Naquela ocasião foi possível alterar a data da atração, o que permitiu à arena receber os jogos do Palmeiras já programados, bem como aquele maravilhoso show.
Mesmo quando não há a certeza de determinadas partidas (como no caso de torneios classificatórios, como a Libertadores), o Allianz Parque prioriza o calendário do Palmeiras, como ocorrerá entre os meses de outubro e novembro, em que a arena abriu mão de alguns shows que acontecerão em outros locais.

O Allianz Parque é, prioritariamente, a casa do Palmeiras, mas também é a casa dos principais shows e eventos, pois é a única arena multiuso de fato do país, erguida sem nenhum real de subsídios. Justamente por isso, a arena precisa receber eventos 'extra futebol' para sua perfeita manutenção e aprimoramento. Temos certeza que, assim como nós, a torcida do Palmeiras se orgulha do modelo de negócios da sua 'casa', onde foram investidos mais de R$ 700 milhões, por uma empresa privada, que é o maior contrato de investimento da história do futebol brasileiro".

Fonte: Terra
Palmeiras não terá Allianz se passar na Liberta; WTorre explica o porquê Palmeiras não terá Allianz se passar na Liberta; WTorre explica o porquê Reviewed by Julio Mateus on 11:29:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.