Palmeiras compensa pontos negativos com entrega e talento

Time pena um pouco atrás e na frente diante da Ponte Preta, mas qualidade técnica de Guerra (autor de dois bonitos gols) e esforço físico de todos os jogadores deixam saldo positivo em Campinas

As cãibras do garoto Gabriel Furtado, chamado da base para estrear já como titular entre os profissionais, e a cena de Róger Guedes se jogando exausto no gramado depois do apito final resumem um pouco das dificuldades do Palmeiras para derrotar a Ponte Preta por 2 a 1, no domingo, em Campinas. Uma vitória construída à base de muita entrega coletiva.

Além do volante de 17 anos, que deu lugar no intervalo a Fabiano – o lateral-direito atuou na cabeça de área –, o técnico Cuca contou com a colaboração de um zagueiro na lateral esquerda. Novamente improvisado no setor, Juninho desta vez teve a cobertura daquele que talvez tenha sido o segundo melhor em campo: Luan.

Em sua primeira vez na posição de ofício, o ex-vascaíno, recém-recuperado de cirurgia, mostrou excelente tempo de bola e muita força física na disputa com os atacantes e meias pontepretanos. Só não recebeu a melhor nota do jogo porque o talento de Alejandro Guerra destoou. O meia, que já vinha recebendo elogios na armação, foi decisivo e marcou os dois gols da vitória no Moisés Lucarelli.

O primeiro deles após lançamento de Tchê Tchê que o deixou cara a cara com o goleiro Aranha. O segundo, em bela trama ofensiva que teve como penúltimo ato um toque de letra de Erik.

rik, aliás, merece parágrafo à parte. Surpresa no time titular, não fez um grande jogo em termos ofensivos, mas justificou sua escalação por, mais uma vez, se doar muito à marcação. Roubou três bolas e, a exemplo de Róger Guedes e Willian, incomodou a saída de jogo rival.

Essa tem sido uma das características que Cuca tem conseguido resgatar em relação ao time campeão brasileiro de 2016. Há pontos negativos a serem corrigidos, como os espaços dados no gol de empate e em outra chance incrível perdida por Lucca. A equipe também tem pecado em algumas definições de contra-ataques... Mas não tem faltado entrega.

À medida que o time engata bons resultados – são quatro vitórias nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro –, a confiança aumenta também para os torneios de mata-mata, e os pontos negativos diminuem. Ou, ao menos, perdem um pouco da importância.
 Fonte: Globoesporte.com
Postagem Anterior Próxima Postagem