Decisão pernambucana faz Palmeiras adiar investida final por Diego Souza


Feitos os primeiros contatos com o Sport para formalizar interesse em Diego Souza, o Palmeiras agora aguarda. A investida final pelo meia-atacante de 32 anos deverá ser dada somente depois que o clube decidir o título pernambucano, contra o Salgueiro. A final será nesta quarta-feira.

Na Ilha do Retiro, mesmo depois de se surpreender com a oferta inicial – que seria "muito dinheiro", segundo apurou a reportagem com pessoas ligadas à diretoria –, o Sport diz publicamente ter confiança na permanência do jogador. Isso porque o vice-presidente de futebol, Gustavo Dubeux, afirma ter ouvido do camisa 87 o desejo de seguir no Recife.

Do lado do Palmeiras e de pessoas próximas a Diego Souza, o que se ouve é diferente. A negociação não teria sido encerrada, mas adiada, à espera da final do Campeonato Pernambucano. Além disso, o atleta ainda não teria comunicado qualquer definição sobre seu destino.

Diego Souza é o pedido da vez da comissão técnica à diretoria palmeirense, depois do insucesso na tentativa de tirar Richarlison do Fluminense. A promessa é de que, na volta ao clube que defendeu entre 2008 e 2010 (e do qual saiu brigado com parte da torcida), ele atuaria como falso 9, função em que vem sendo testado na seleção brasileira – o que o aproximaria do sonho de disputar a Copa do Mundo de 2018.

O meia tem cinco jogos no Campeonato Brasileiro, um a menos do que o limite para defender outra equipe na competição. A prioridade, porém, é tê-lo em campo na Libertadores. Para isso, seria preciso fechar negócio até segunda-feira, prazo final para as seis substituições na lista inicial de inscritos e antevéspera do jogo de ida das oitavas de final do torneio, contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador.

Certo é que, nesta quarta-feira, conforme reforçou Vanderlei Luxemburgo, técnico do Sport, ele enfrentará o Salgueiro. Depois disso e de uma investida final do Palmeiras, deve pesar a vontade do jogador pela transferência. Para sim ou para não.
 Fonte: Globoesporte.com
Postagem Anterior Próxima Postagem