Saída de Vitor Hugo promete ser exceção no Palmeiras de Cuca

Verdão trabalha para não perder nenhum outro atleta da base titular. Mas outras negociações devem movimentar o elenco campeão brasileiro



O vice presidente Mauricio Galiotte, o técnico Cuca e o diretor de futebol Alexandre Mattos (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)

negociação avançada entre Palmeiras, Fiorentina e Vitor Hugo promete ser uma exceção para o elenco agora comandado por Cuca. Nos bastidores, a diretoria do Verdão trabalha para não perder mais nenhum outro atleta da base titular para a sequência da temporada.

Neste momento, a diretoria conduz apenas a negociação com o clube italiano pelo zagueiro campeão da Copa do Brasil de 2015 e do Brasileirão de 2016. Ainda não há um contrato assinado, mas a transferência deve ser fechada em 8 milhões de euros (cerca de R$ 24,4 milhões) – o Verdão tem 50% dos direitos econômicos do defensor de 25 anos.

A probabilidade de perder o atleta, que tem 131 jogos e 13 gols com a camisa alviverde, já fez o clube se movimentar. No começo de abril, o Verdão anunciou a contratação do zagueiro Luan, ex-Vasco. Campeão olímpico com a seleção brasileira no ano passado, o defensor de 23 anos foi uma aposta para substituir Vitor Hugo em um futuro próximo.

Mesmo com a intenção da diretoria de não perder mais ninguém, isso não impede que outras mudanças ocorram no grupo nas próximas semanas. Atletas que pouco vinham sendo aproveitados por Eduardo Baptista – e até pelo próprio Cuca no ano passado – podem ser negociados ou utilizados como moedas de troca.

Alecsandro, por exemplo, já foi liberado e acertou com o Coritiba. Erik (seis jogos em 2016), Rafael Marques (dois jogos no ano) e Arouca (apenas uma partida na temporada) são alguns dos atletas que despertam interesse de outras equipes e que podem deixar o Verdão.

No ano passado, Cuca pediu as contratações de Fabiano e Fabrício, na época no Cruzeiro, e liberou ao clube mineiro o lateral Lucas e o meia Robinho. O modelo pode ser repetido para 2017.

Para a chegada de jogadores, a diretoria aguarda uma análise da atual comissão técnica para entender a real necessidade do grupo para as disputas do Brasileirão e da Copa do Brasil, além da sequência na Libertadores.

Como o registros de jogadores vindos do exterior será liberado somente em junho, o clube analisa opções com tranquilidade. Além da lateral, o clube também avalia nomes para o meio de campo. Valdivia e Ganso, por exemplos, já foram oferecidos, e a situação de Everton Ribeiro é acompanhada de perto.

Atualmente, o elenco do Palmeiras conta com 31 atletas: são quatro goleiros e 27 atletas de linha. O Verdão estreia no Campeonato Brasileiro no domingo, às 16h, contra o Vasco, em casa.
 Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem